Releases 04/05/2017 - 14:06

Purê de batata, novidade da Bem Brasil na Apas 2017, vira receita nas mãos dos Chefs Fábio Ferreira e Felipe Alves Paiva


São Paulo, SP--(DINO - 03 mai, 2017) - Receitas como purê de batatas com tiras de filet mignon e linguiça toscana, bem como porções de batatas fritas nos cortes tradicionais, serão servidos no estande da Bem Brasil.

O chef Fábio Ferreira, que conta com o chef Felipe Alves Paiva para reforçar os trabalhos, garante que, com o purê de batata Bem Brasil, é possível fazer inúmeras outras receitas, além do purê propriamente. "Por exemplo, a gente pode fazer receitas doces, como o "docinho de batata", uma delícia que está na embalagem do produto". O purê de batata Bem Brasil substitui a batata cozida in natura e é ideal para pratos que precisam de boa consistência e maciez. "Observo que esse produto é um dos mais versáteis para a cozinha de casa, mas atende amplamente, bares e restaurantes, no preparo de salgadinhos e assados. Em alguns casos, até substitui a farinha de trigo".

Novos produtos

Para a apresentação de maior oferta de produtos, a empresa preparou quatro campanhas para o segundo semestre do ano. A primeira é para lançar o purê de batata (não congelado), produto voltado para o varejo e o food service. No segundo semestre também serão lançados os novos cortes de batata pré-frita congelada: fatiada, ondulada e Crinkle. "São produtos que apresentam resultados diferentes em termos de sabor, crocância e combinações; e a publicidade precisa contemplar e destacar essas características", considera Fernando Navarro, diretor de planejamento da PG Comunicação, empresa responsável pela publicidade e pelo apoio ao setor de Marketing da Bem Brasil Alimentos.

Nova linha de embalagens

Outra mudança é a nova linha de embalagens dos produtos Bem Brasil. "No ano passado foi feita uma pesquisa junto aos consumidores e transformadores, e detectou-se que as embalagens não correspondiam à maneira como a empresa e os clientes enxergam o produto", diz Fernando Navarro. Por isso, a empresa tomou a decisão de reformular as embalagens. Os objetivos da mudança, segundo a diretora de Atendimento da PG Comunicação, Eliane Radomille, são modernizar a apresentação, adotar um visual mais limpo e dar maior destaque para a marca Bem Brasil.
"A marca tem o espaço principal na embalagem e todas as alterações foram feitas no sentido de modernizar, mas sempre respeitando a história da empresa e ressaltando a qualidade do produto que o consumidor já conhece", afirma Eliane. As novas embalagens estarão em breve em todo o Brasil.

Presença na APAS Show 2017

Juliana Monteiro considera que participar da APAS, para uma empresa 'jovem', como é a Bem Brasil, é muito importante, porque pontua sua proposta junto ao mercado supermercadista. "Na feira, é hora de encontrar nossos distribuidores para alinhamento das parcerias e criar novas oportunidades de negócios. A Bem Brasil tem apenas 10 anos e agora entra em uma nova fase, onde os maiores desafios para se consolidar como marca no mercado brasileiro têm sido transpostos", celebra.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil está no mercado brasileiro há 10 anos e conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro, em Araxá e Perdizes. A indústria hoje gera mais de 600 empregos diretos e cerca de 2000 indiretos na região. Sua produção anual é de 100 mil toneladas/ano, mas com a nova unidade de Perdizes em plena atividade, poderá entregar ao mercado consumidor brasileiro, 250 mil toneladas, o que representa 55% do consumo nacional do produto. Em 2016, a marca conquistou a liderança de consumo nos lares brasileiros e expande a passos largos, rumo à FSSC 22000 (FoodSafety System Certification) ? sistema de certificação em segurança de alimentos com reconhecimento global.

Sandra de Angelis / Ana Cosenza / Rosely Rocha
sandra@edgemidia.com.br
Skype -fonteac
https://www.facebook.com/sandra.deangelis
twitter: @sandradeangelis
(5511) 4195-9211 /99911-3798
www.edgemidia.com.br


Website: http://www.bembrasil.ind.br