Releases 19/05/2015 - 11:31

Aplicativo faz SAC das grandes empresas "ligar" para resolver os problemas do consumidor.


Brasil--(DINO - 19 mai, 2015) - A maioria dos consumidores já tiveram problemas ao tentar falar com o SAC das grandes empresas e, realmente, esta não é uma tarefa das mais fáceis.

Normalmente é preciso pesquisar pelo número da central de atendimento ao cliente, ligar, navegar no atendimento eletrônico e ainda passar alguns minutos aguardando em uma fila ao som de "Sua ligação é muito importante para nós" ou alguma variação de atendimento automático.

Para auxiliar o consumidor nesta jornada e tornar mais simples este processo, um aplicativo brasileiro tem uma proposta interessante para facilitar a relação entre empresas e consumidores utilizando-se de tecnologia mobile.

A ideia do app Me Atende Me Atende é simples, ao invés do consumidor ligar diretamente para o SAC da empresa que, provavelmente, não vai ter um operador disponível pra atendê-lo, ele receberá uma ligação apenas quando a empresa tiver um atendente disponível para resolver sua solicitação.

Imaginando que as empresas teriam dificuldades em se adaptar a este tipo de chamada ativa, a equipe do Me Atende criou uma forma fácil de oferecer o serviço sem a necessidade de mudanças por parte das companhias: "Desenvolvemos um robô que é acionado via aplicativo e faz todo o trabalho chato que o consumidor faria: Liga na empresa, navega no atendimento eletrônico e fica na fila; Quando um atendente responde a chamada a ligação é transferida ao consumidor" explica Leduar Staniscia, Diretor executivo e um dos criadores do aplicativo.

Algumas empresas como Cacau Show, Primo Rossi, Ticket, LBV, dentre outras já tem um acordo com a empresa para fornecer essa facilidade para os consumidores, outras como Vivo, GOL, Sky, Tim, GVT e Azul linhas aéreas foram adicionadas ao app mesmo sem um acordo formal entre as partes.

"Algumas empresas eram muito buscadas pelos nossos usuários e como a tecnologia que criamos permite nos integrar a qualquer central de atendimento sem nenhuma mudança por parte das empresas, decidimos oferecer esta facilidade arcando com todos os custos envolvidos nesta operação" afirma Staniscia.

O aplicativo, disponível para iphone e android, está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play .

"Aplicativos como Easy Taxi, Waze e WhatsApp revolucionaram o mercado em que atuam oferecendo novos formatos. Convidamos a todos, empresas e consumidores, a participar dessa nova era do atendimento ao consumidor" finaliza o executivo.

Sobre o Aplicativo Me Atende :

O aplicativo Me Atende revoluciona a forma como o SAC e os consumidores interagem através de tecnologia mobile, fazendo com que o consumidor não precise ficar esperando na fila de espera e a empresa economize com tarifas de 0800.

Para mais informações sobre o aplicativo visite: !link meatendeapp.com http//meatendeapp.com .
Website: http://meatendeapp.com