(
DINO - 22 nov, 2016) - De todos os canais digitais de marketing disponíveis, o e-mail é o mais poderoso. Uma pesquisa levantada pela McKinsey & Company mostra que o e-mail marketing tem eficácia 40 vezes superior a todas as contas que se faz de seguidores, curtidas e compartilhamentos de redes sociais como Twitter, Facebook e Google+, juntas.
Mas para ter um bom desempenho é preciso saber usar. Pensando em auxiliar os donos de e-commerce com estratégias de marketing digital, o administrador Vinicius Correa fundou a Mailbiz, consultoria de e-mail marketing que visa aumentar as vendas das lojas online.
"O mercado estava carente de um serviço que ajudasse as lojas virtuais a se relacionarem por e-mail com seu público-alvo, e a Mailbiz chegou com esse propósito ? nosso foco é o resultado", diz Vinicius, CEO, que tem experiência na área administrativa, geriu empresa familiar e trabalhou na EZ Commerce, onde adquiriu conhecimento no setor de varejo virtual.
Ferramenta poderosa
O e-mail marketing auxilia tanto na construção da marca corporativa quanto no seu crescimento. O custo da ferramenta é relativamente mais baixo que o de outras mídias, porém os gestores das lojas virtuais desperdiçam o recurso ao mandar os e-mails apenas para divulgar promoções sempre iguais para todo mundo.
O executivo passou um ano observando o mercado e constatou: "Os donos de pequenas e médias lojas virtuais ainda carecem de conhecimento em marketing digital e é nosso papel auxiliar o cliente desde a criação do conteúdo segmentado até o disparo assertivo,", completa o CEO.
Um dos objetivos do e-mail marketing é divulgar promoções, no entanto, o foco dele deve ser o de estabelecer uma comunicação eficaz com o público da sua loja, segundo Correa. "Para que essa comunicação seja estabelecida vale investir em botões de compartilhamento, links para conteúdos relevantes e para pesquisas de satisfação".
Atendimento detalhado
O diferencial da Mailbiz em relação aos outros serviços do mesmo tipo é o foco no atendimento, que visa a todo o momento ensinar o cliente a criar o e-mail. Este contato frequente com o lojista é chamado de itouch, com um setor de suporte nomeado de Sucesso do cliente. O cliente aprende a operar a ferramenta, atender as estratégias de marketing e a mensurar resultados. Passada essa etapa, são feitos contatos periódicos proativos, os checkpoints, em que é apresentado um resumo por um especialista, sobre tudo que ocorreu em um período de 30 dias.
Quanto mais segmentado, melhor
Dentre os setores do e-commerce que mais demandam este tipo de solução estão o de cosméticos, jogos eletrônicos, suplementos alimentares e moda. "O setor de cosméticos, em particular, é muito interessante pela possibilidade de segmentação. Produzimos conteúdo especifico que são direcionados para atingir o público a partir da idade, cor de pele e cabelo, região, entre outras categorias. Nichos que ofereçam a oportunidade de categorização e tenham grande demanda de recompra nos interessam, pois é mais fácil vender para alguém que já é cliente do que para quem não é", finaliza Vinicius.
Mais informações no site:
http://www.mailbiz.com.br/