Releases 26/06/2015 - 16:11

Como diferenciar sua marca no mercado brasileiro?


São Paulo, SP--(DINO - 26 jun, 2015) - Clichês quase nunca são bem vistos em ações de comunicação, marketing e promoção. Raramente, uma abordagem já utilizada por muitos traz o impacto ou retorno esperado, porque, afinal, o público não quer e não necessita de duplicações, mas sim, da originalidade, uma perspectiva nova, capaz de influenciar positivamente suas atitudes.

O ponto de partida para se diferenciar e, consequentemente, destacar-se no mercado, está na projeção e posicionamento efetivo da marca. E, para isso, é essencial realizar a gestão correta de todos os elementos envolvidos no relacionamento com o cliente e na criação de sensações ? principalmente, nas promoções com forte conteúdo emocional.

O antes e o depois...

O alcance da diferenciação da marca é, na verdade, o resultado de um estudo dos pontos fracos e de um planejamento estratégico que envolva ações para reverter tais pontos. Ou seja: nenhuma empresa consegue escalar o cume da notoriedade, sem antes engajar-se em definir seu público-alvo, conhecer a concorrência, descobrir as melhores alternativas de logística e gerência, moldar ofertas competitivas, dentre outras ações. Somente depois disso, é que a empresa terá um "mapa" com os melhores caminhos para destacar o seu produto e/ou serviço, e poderá enfim, escolher as formas mais assertivas de se comunicar e promover a marca, sem correr o risco de ter prejuízos no investimento.

E quando se trata de promover, é importante frisar que, o "radar" dos consumidores está cada vez mais certeiro. Em suma, isso significa que, para atingir ao verdadeiro cliente em potencial ? aquele com maiores chances de comprar o que você tem a oferecer ? é necessário apostar em promoções ousadas, inteligentes e, sobretudo, criativas.

Uma das empresas de destaque neste segmento, a Luminati Brindes (http://www.luminatibrindes.com.br) apresentou ao mercado corporativo um catálogo composto por acessórios funcionais para facilitarem a rotina diária de qualquer pessoa. São brindes passíveis de personalização, sendo ideais para protagonizar uma campanha de captação ou fidelização.

No portfólio das principais empresas de brindes do mercado paulista, estão os brindes clássicos, como chaveiros, squeezes, canetas e, também os mais sofisticados e sustentáveis, de acordo com os objetivos de campanha e particularidades de cada marca.
Website: http://www.luminatibrindes.com.br