Releases 01/04/2016 - 15:39

Empresas nacionais enfrentam desafios para reajustar salários acompanhando a inflação


Porto Alegre--(DINO - 01 abr, 2016) - Uma pesquisa realizada pelo Love Mondays analisou os reajustes de 26 cargos em 2015, e o resultado mostrou que 21 destes registraram aumento inferior à inflação média do País. Já entre os setores que registraram perdas salariais estão setores de Serviços, com -8% e TI & Telecom, com -5%.

Mesmo com o encolhimento do PIB e o cenário econômico pouco otimista, encontramos empresas dispostas a enfrentar as projeções com índices positivos de crescimento e ajustes salariais que repõe à inflação para seus colaboradores. A KingHost, uma das maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil, é parte desta exceção: registrando 20% de crescimento em 2015, realizou o ajuste salarial anual previsto pelo sindicato da categoria de 6,34%, e ainda optou por realizar uma antecipação de ajuste para 2016, considerando as projeções da inflação, de 10,33%.

Por três anos consecutivos eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar no setor de TI & Telecom do Brasil (segundo o Great Place to Work), a KingHost compreende que o ajuste favorece a atratividade de profissionais qualificados e também reforça sua priorização no desenvolvimento de seus colaboradores.

À parte do reajuste, acredita que investimentos em práticas de desenvolvimento são essenciais para índices de performance crescentes. Entre as realizações de 2015 estão: a consolidação da prática de sucessão, aumentando as habilidades de liderança, tanto de quem já é líder quanto no despertar de novas lideranças nos times; e o fomento ao desenvolvimento da inteligência lógica e emocional de todos seus colaboradores, através do método de análise transacional e do autoconhecimento.

"O momento requer mais energia e convicção em nosso propósito. Nos negócios, o sentimento de contribuição precisa estar acima de qualquer tendência ou projeção econômica para ser sustentável.", declara Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

Empresas que desejam ir contra a maré de pessimismo podem justamente desafiar o momento com uma posição de empatia para superá-lo. Através de modelos de negócio que resolvem problemas, como por exemplo serviços que promovam redução de custos ou aumento de produtividade, podem se tornar atrativos e ganhar escala. Outra oportunidade está na conquista de uma atitude mais humana por parte das marcas, que passa por sua relação com colaboradores e consumidores, capazes de gerar melhores conexões com as necessidades e desejos destes.

Website: http://www.kinghost.com.br