Releases 01/04/2016 - 11:05

Fundador da Mullen Lowe Brasil comenta sobre o debate do Instituto Millenium


São Paulo--(DINO - 01 abr, 2016) - O atual cenário político do Brasil e quais são as expectativas para 2016 e os próximos anos foram os assuntos escolhidos para o "Círculo Millenium", uma série de debates organizados pelo Instituto Millenium no final do mês de março, em São Paulo. O evento contou com a participação de profissionais conceituados em diferentes setores, como o cientista político Carlos Pereira, o ex-presidente do Banco do Brasil e atual presidente do Instituto Millenium, Gustavo Franco, o CEO da marca Riachuelo Flávio Rocha e o economista Alexandre Schwartsman.

O Instituto Millenium, criado em 2006, é uma das principais Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) do Brasil. Com o Círculo Millenium, o objetivo da instituição é debater as perspectivas econômicas e políticas do país, informa o CEO da Mullen Lowe Brasil, José Borghi. Logo no discurso de abertura do debate, Gustavo Franco ressaltou que o instituto deseja impulsionar valores e contribuir positivamente para a sociedade brasileira.

Como representante do mercado no debate, Flávio Rocha citou o fato de cerca de 100 mil lojas de varejo terem sido fechadas em 2015. Segundo ele, o Brasil vivia um período de grande austeridade, que poderia ser chamado de "década do varejo", no qual o mesmo chegou a crescer dez vezes mais do que o percentual do PIB (Produto Interno Bruto). Todavia, esse cenário favorável começou a mudar a partir de 2014, tendo 2015 como o auge do período de crise, noticia José Borghi, da Mullen Lowe Brasil.

Para Gustavo Franco, a melhor solução para combater a crise é tentar retornar ao cenário favorável em que o país se encontrava anteriormente, e para isso, a melhor alternativa é lutar por um Brasil sem corrupção. O economista Alexandre Schwartsman demonstrou ter uma opinião semelhante e destacou que, com esse período de crise, a sociedade brasileira deve se tornar mais atenta e começar a punir verdadeiramente a corrupção, noticia o publicitário da Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe.

Schwartsman, muito participativo durante o "Círculo Millenium", demonstrou uma opinião não muito otimista, destacando que o futuro do Brasil, em termos econômicos, ainda permanece repleto de incertezas. Segundo ele, o país poderia estar vivendo apenas uma recessão modesta, porém, a mesma acabou tomando grandes proporções devido a determinadas políticas econômicas adotadas de forma errada, comenta o publicitário da Mullen Lowe Brasil.

Os participantes do debate, em especial o economista Alexandre Schwartsman, também conversaram sobre a importância de dar continuidade a uma reforma fiscal para restabelecer o país economicamente. Através dos dados e estatísticas divulgados no último ano, ficou evidente uma mudança de postura por parte dos empresários brasileiros, os quais estão pisando no freio em relação a novos investimentos, ou até mesmo "dando marcha ré".

Como conclusão, todos os especialistas que participaram do "Círculo Millenium" concordaram que ainda existe um longo caminho a ser percorrido para que o Brasil volte a crescer como antes, sendo necessário primeiramente restabelecer o país nos âmbitos político e econômico, noticia o CEO da Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe.

Website: http://us.mullenlowe.com/