São Paulo--(
DINO - 07 mar, 2016) - Ainda na primeira metade de 2015 a Borghi Lowe, comandada por
José Borghi, mudou de nome, passando a se chamar Mullen Lowe Brasil. Isso aconteceu como parte do processo de união das ações das redes Lowe and Partners e Mullen, que fez todas as agências do grupo espalhadas pelo mundo adotarem a nova denominação. Contudo, não foi apenas o nome da marca que foi alterado, alguns detalhes sobre o posicionamento da agência também começaram a passar por transformações com o intuito de fortalecer a empresa, principalmente buscando uma maior integração no desenvolvimento de seus trabalhos.
Um dos fatores que passaram a ganhar atenção ainda mais especial foi a capacidade criadora da equipe. Por isso, a
Borghi Lowe atualmente busca disponibilizar peças cada vez mais dinâmicas, usando estímulos à criatividade de seus profissionais para obter esse resultado.
Alex Leikikh, CEO global do grupo
Mullen Lowe, que esteve no Brasil em fevereiro para participar do lançamento da nova designação da marca, disse que a unificação das ações das duas redes gerando um único grupo global viabilizou a singularização da marca, fazendo com que ela deixasse de ser dividida por departamentos.
Ele também destacou a relevância de combinar os diversos aspectos referentes a todas as áreas da empresa, o que é fundamental para que seja otimizada a posição do grupo como uma organização mundialmente criativa. Destarte, a junção das potencialidades de todas as agências consolida a rede em geral, e não apenas determinada filial. O
CEO lembrou que a intenção do grupo é continuar apresentando resultados significativos e atrair para o seu time grandes talentos.
Leikikh também esteve presente na reinauguração das instalações da antiga Borghi Lowe em São Paulo. O escritório foi reformado com o intuito de se adequar aos conceitos do grupo em relação aos espaços onde suas atividades são desenvolvidas. O co-CEO da Mullen Lowe Brasil, André Gomes, ressaltou que as novas instalações têm menos divisões, o que foi feito com a intenção de aumentar as interações entre os diversos departamentos e seus profissionais. Segundo ele, essa unificação dos trabalhos da agência deixa todos mais dispostos, o que permite que ideias surjam de qualquer lugar.
O grupo também tem uma nova logomarca, denominada Challenger Octopus. O conceito, que já está inserido em todas as agências da marca, foi desenvolvido pela equipe brasileira da antiga Borghi Lowe, que venceu uma disputa que teve a concorrência de mais de 30 países. Sobre isso, o co-CEO do grupo no
Brasil, José Borghi, disse que ajuda a manter a tradição do país como bom criador, além de engajar mais a organização, já que a logomarca ressalta as diversas potencialidades da empresa e sua determinação em lutar para querer melhorar cada vez mais.
Em relação ao comando do grupo no Brasil, as coisas permanecem iguais. Assim, José Borghi continua no comando das áreas de inovação e criatividade, função que ele já ocupava na antiga Borghi Lowe, e André Gomes segue sendo o encarregado pelo gerenciamento dos escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Website:
http://us.mullenlowe.com/