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DINO - 04 abr, 2016) - Para ter um programa na televisão de vendas de produtos, não é uma tarefa fácil. Alguns se destacam mais como o caso da Agroshop TV e ShopTime TV, outros veiculam por um tempo e depois acabam caindo no esquecimento.
André Rocha, sócio da Agroshop TV, líder em vendas de ferramentas para agronegócio, dá algumas dicas para fazer o seu telespectador não mudar de canal na hora que você apresenta o seu produto.
1 - O que precisa para montar um canal de vendas na TV?
Um bom produto, uma ótima equipe de produção e argumentação, algum talento e muito trabalho.
2 - Qual é o tempo ideal do programa?
Para cada produto anunciado, o recomendável é pelo menos 8 minutos. À medida que os clientes vão lhe conhecendo, é possível apresentar, argumentar e vender um produto em cerca de 5 minutos. Quanto ao programa, blocos de 30 minutos, de 3 a 4 produtos, tem mostrado ser o ideal.
3 - O retorno é rápido? O consumidor compra na hora que vê o anúncio?
Sim, compra via telefone ou pela internet. Muitas vezes o cliente "namora" o produto por alguns dias, informa-se na Web, para aí concretizar a compra.
4 - Precisa de uma central telefônica preparada?
Este é o coração do negócio. A equipe de vendas tem que estar sintonizada com a informação divulgada na TV. Os vendedores não são como atendentes de call center tradicionais, é muito mais do que isto. Gente preparada, um vendedor nosso só vai para o contato com cliente, após pelo menos 1 mês de treinamento intenso.
5 - Alguma dica que faça a venda se concretizar mais rápido pela central?
Tranquilidade e segurança que o cliente está comprando o produto certo, e pelo melhor preço. A qualquer momento após a negociação, se o cliente achar uma mercadoria mais barata, nós cobrimos a oferta. Assim construímos nossas relações.
Considerado um case de mercado, em apenas 4 anos Rocha montou a Agroshop TV sozinho e se tornou um dos principais canais para o homem do campo que busca ferramentas como motosserras e roçadeiras.
Atualmente, o seu site é um dos mais acessados do Brasil. E para fazer crescer, recentemente anunciou a compra da marca Brasutil, considerado um dos 10 maiores sites na web brasileira no setor de ferramentas e materiais de construção.
O empresário agora quer iniciar uma nova fase, expandir a Agroshop para solos americanos. A ideia é inaugurar a loja ainda este semestre com quase 6 mil Square Feet"s no Sul da Flórida, Estados Unidos.
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Website:
http://www.agroshop.com.br/