(
DINO - 21 mai, 2015) - Quem gosta de uma gelada vive sonhando com a possibilidade de pedir uma cerveja direto do sofá e ela simplesmente chegar, sem muito esforço. O CluBeer, loja virtual e clube de assinatura de cervejas artesanais, agora realiza esse sonho.
Para oferecer uma loja virtual coberta de experiências dignas de um mestre cervejeiro, a marca investiu na migração da plataforma de e-commerce para a Betalabs, especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial, e-commerce e softwares sob medida em cloud computing.
Necessidades específicas
Com a proposta de entregar mensalmente cervejas na casa de seus associados, a partir de planos de assinatura, o CluBeer possui particularidades como separação dos produtos de acordo com a categoria do consumidor, gerenciamento das assinaturas, pagamentos das assinaturas de forma recorrente.
"O sistema foi bastante customizado para atender às necessidades de negócios do CluBeer, para que a cerveja perfeita chegasse ao cliente certo", explica Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs.
A loja virtual oferece atualmente dois tipos de kits para os consumidores: Gambrinus, que vem com quatro cervejas especiais, e Ninkasi, que vem com duas cervejas premium. Gambelini ainda explica que a ferramenta auxilia no controle das entregas: "A integração nativa da plataforma de e-commerce com o ERP faz com que o estoque seja gerenciado ativamente de acordo com as projeções de distribuição das cervejas nas assinaturas", finaliza.