São Paulo, SP. --(
DINO - 10 mai, 2018) - A 94ª edição do Grande Prêmio São Paulo Black Opal 2018 recebeu 10 mil pessoas no Jockey Club no último final de semana, devolvendo ao espaço icônico da cidade o protagonismo de seus melhores dias.Empresários, influenciadores, personalidades das artes e do cinema e famílias inteiras, além dos tradicionais apostadores e amantes do turfe, lotaram o gramado, os restaurantes e as arquibancadas para assistir aos três dias de evento.Somente no domingo, 7 mil pessoas, 1.500 delas, crianças, marcaram presença para se divertir e assistir às emocionantes corridas. No total, foram 32 páreos realizados no final de semana. Patrocinaram o evento 25 empresas, dentre elas Black Opal e CSN.O páreo principal, que deu origem ao nome do evento, foi vencido pelo cavalo Euquemando. Montado pelo jóquei André Luiz Silva e de propriedade do Haras Chello, o animal fez o percurso em 2min25s455 na corrida de 2.400 metros em pista de grama leve.De acordo com José Carlos Pires, diretor de Turfe do Jockey Club de São Paulo, o evento superou as expectativas: "Foram 6 páreos a mais do que o ano passado. Além disso, mais de 270 cavalos participaram das corridas que começaram na sexta e foram até domingo".O evento, que contou com mais de 200 profissionais de turfe envolvidos, movimentou ainda quase R$ 2,5 milhões em apostas durante o final de semana, sendo R$ 200 mil apenas no Grande Prêmio São Paulo Black Opal 2018. As apostas podiam ser feitas a partir de R$ 2,00.Com entrada franca, o evento ofereceu uma programação completa e especial com diversas atividades voltadas para as crianças. O Espaço Kids abrigou oficinas de recreação, brinquedos e um trem que levou os convidados para um delicioso passeio pela Vila Hípica. No Espaço Zeppelin, os passeios a cavalo foram a atração principal. Tudo gratuito.Na área gastronômica, o destaque ficou por conta dos restaurantes Villa Jockey e Iúlia, com buffet e cardápio variado. Além disso, o GP contou com um festival de food trucks com mais de 20 opções para todos os gostos e bolsos."Mostramos ao paulistano que o Jockey Club de São Paulo está de portas abertas para a cidade e oferece atrações diversificadas para toda a família aos finais de semana", explicou Luis Blecher, CEO do Jockey Club de São Paulo.