São Bernardo do Campo, SP.--(
DINO - 10 mai, 2018) -
Segundo pesquisas realizadas pela consultoria MarketsandMarkets o mercado de Business Intelligence e Analytics que em 2015 era avaliado em 17.9 bilhões de dólares, vai crescer para 26.78 bilhões até 2020, em uma Taxa Composta Anual de Crescimento (CAGR - Compound Annual Growth Rate) de 8,4%.
Para o mesmo ano de 2020 a previsão do site Business Insider é que mais de 5,635 milhões de empresas estejam conectadas por este sistema, representando um aumento significativo com relação aos anos anteriores. O mercado brasileiro tem muito a oferecer para as empresas que querem crescer.
Análise de dados
Quem gerencia uma empresa sabe que otimizar processos é um grande desafio e ao mesmo tempo essencial para qualquer negócio. Muitas empresas já utilizam um ERP, porém de que adianta reunir todos esses dados e não saber o que fazer com eles?
Diante dessa necessidade foi desenvolvida uma ferramenta de análise de dados, simples, rápida e intuitiva que cruza todas as informações relevantes e entrega uma visão mais estratégica do negócio, por meio de gráficos, relatórios completos e tabelas interativas.
Após cruzar os dados é possível identificar e se antecipar aos problemas, descobrir
oportunidades de crescimento, bem como direcionar novos investimentos, e tudo isso de onde você estiver em tempo real.
Plataforma streaming
"Trabalhamos com um método de streaming de dados que não precisa criar cubos ou cópia de dados, fica tudo 100% na nuvem. A velocidade de implementação é muito superior, basta pegar a visão que existe hoje em cada cliente, até mesmo em excel, e abrir no Business Intelligence. Simples assim." explica Fabio Cardillo, desenvolvedor full stack da ferramenta de análise de dados
Easy BI, da Easy Analytics.
Essa tecnologia streaming é a mesma utilizada pelo YouTube, Spotify e pela Netflix, sendo uma grande tendência de mercado, já que torna as conexões mais rápidas, sem custos de implementação e com um valor acessível, uma verdadeira evolução para os sistemas de gestão atual.
Visão estratégica da empresa
"A ferramenta facilitou muito a análise mais estratégica de empresa, conseguimos criar indicadores e principalmente realizar uma análise mais concreta de todos os resultados. Podemos também melhorar a gestão do comercial e entender onde podemos cobrar a equipe em relação a suas vendas. Essa análise foi muito importante, pois com isso conseguimos alcançar novos objetivos e superarmos as metas." relata Felipe Garcia Cândido, gerente comercial do Grupo ByoGene que já utilizava o ERP Protheus e notou uma grande mudança nos processos desde que foi implementada a ferramenta de análise de dados Easy BI.
Além da área comercial, todos os setores se beneficiam com essa ferramenta inteligente. A comunicação interna se torna mais efetiva e transparente, e o budget é melhor direcionado.
Enfim, cada setor personaliza o dashboard de acordo com as suas necessidades e assim fica mais fácil alinhar a equipe aos objetivos do negócio.
"É importante acompanhar, saber quanto a empresa está produzindo e realizar alguns ajustes no meio do caminho para que essa produção se torne mais assertiva. Você vai perceber como o BI analisa de forma precisa os dados do seu negócio e vai conseguir tomar decisões mais estratégicas a longo prazo." sugere o desenvolvedor do Easy BI.
Com essas analises é possível comparar o progresso, estabelecer novas metas, e projetar o desempenho de novos produtos e serviços em comparação aos resultados da concorrência, estando sempre um passo à frente.
Para mais informações acesse: www.easyanalytics.com.br
Website:
http://www.easyanalytics.com.br