Satélite AMC-9 da SES e a infraestrutura terrestre da GDC vão proporcionar conectividade aos locais remotos de perfuração de petróleo e gás
HOUSTON & LUXEMBURGO--(
BUSINESS WIRE)--5 de Novembro de 2014--Com o crescimento da produção norte-americana de petróleo e gás, a operadora global de satélites
SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG) anunciou hoje a assinatura de um novo contrato de capacidade com a Global Data Systems (GDS) para permitir que a Stallion Oilfield Services conecte um número crescente de locais de perfuração de petróleo e gás nos Estados Unidos e Canadá.
A Stallion, uma das principais provedoras de serviços integrados em áreas de perfuração de poços na América do Norte, duplicou seu uso da largura de banda do satélite da SES e intensificou sua necessidade por soluções de teleporto em grande escala e de infraestrutura da GDS para auxiliar a indústria de petróleo e gás a impulsionar a eficiência operacional e o bem-estar da força de trabalho.
Ao aumentar sua capacidade para 72 MHz em banda Ku no satélite
AMC-9 da SES, a Stallion permite que empresas de petróleo e gás e contratadas de perfuração monitorem remotamente as operações a partir de um local central. A Stallion também oferece, via satélite, uma grande diversidade de aplicações, incluindo banda larga de alta velocidade, soluções VPN e MPLS corporativas, e o uso de Netflix e Skype, para permitir que as equipes permaneçam conectadas com colegas, amigos e familiares durante o trabalho em áreas de perfuração de poços remotas por todo os EUA e em alto-mar no Golfo do México.
Uma largura de banda de satélite confiável desempenha um papel essencial em nossa capacidade de ajudar as operadoras de petróleo e gás e contratadas de perfuração a reduzir os custos e simplificar suas operações, explicou Pedro Buhigas, Diretor de Tecnologia da Informação da Stallion. As empresas de exploração e produção estão cada vez mais contando com a infraestrutura de comunicação para levar informações em tempo real aos seus escritórios centrais, disse Buhigas, citando uma tendência recente da indústria.
Na outra extremidade, as aplicações entregues por satélite simples como chamadas telefônicas e o acesso à Internet garantem que as equipes de áreas de perfuração de poços do Golfo do México até o Alasca permaneçam conectadas com suas famílias e amigos, trazendo maior qualidade de vida enquanto estão longe de suas casas. Poder fornecer estes serviços resulta em valor agregado para nossos clientes e permite que eles permaneçam bastante focados., complementa o diretor da Stallion.
Nossa parceria com a GDS e a Stallion representa uma história de crescimento real para a SES na América do Norte", afirmou John Matlaga, vice-presidente da empresa e de Serviços de Mobilidade para a SES na América do Norte. Esta expansão destaca ainda mais a alta potência do satélite AMC-9 como uma opção ideal para apoiar as operações de petróleo e gás em todo o Golfo do México e em toda a região dos EUA.
A Stallion oferece suporte abrangente às acomodações para cada fase das operações remotas de petróleo e gás da América do Norte da exploração até a produção, e a GDS está personalizando as soluções de rede necessárias para atender às necessidades diárias no mercado de petróleo e gás, disse Ned Fasullo, Diretor de Marketing da Global Data Systems. Estamos ansiosos para trabalhar com a SES e com a Stallion para transformar alguns dos locais mais remotos da América do Norte nas operações mais conectadas do mundo.
Siga-nos no:
Twitter:
https://twitter.com/SES_Satellites
LinkedIn:
http://www.linkedin.com/company/ses
Facebook:
https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany
YouTube:
http://www.youtube.com/SESVideoChannel
Blog:
http://www.ses.com/blog
Imagens da SES disponíveis em:
http://www.ses.com/4245221/library
Sobre a GDS
A Global Data Systems é proprietária e opera um teleporto de satélites comerciais conectado a um data center modular na propriedade da empresa no cruzamento da Interestadual 10 e Interestadual 49 em Lafayette, Louisiana. A empresa, fundada em 1987, presta serviços de telecomunicações, datacenter, integração de sistemas, segurança física e serviços gerenciados aos setores de energia, cuidados com a saúde, educação, governo e comercial. Acesse o site da GDS em
www.getgds.com.
Sobre a Stallion
Stallion Oilfield Services é uma das maiores fornecedoras integradas de acomodações da força de trabalho onshore e serviços relacionados às áreas de perfuração de poços para a indústria de petróleo e gás nos Estados Unidos. Nossas ofertas de serviços são projetadas para melhorar as condições de trabalho e segurança nas áreas de perfuração de poços e eficiência das operações de perfuração e produção de nossos clientes. Prestamos serviços para um grupo diversificado de clientes, que variam em escala desde pequenas empresas de serviços de campos petrolíferos a grandes empresas de exploração e produção integrada. Para saber mais, acesse
www.stallionoilfield.com.
Sobre a SES
SES é uma das principais operadoras de satélites com uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras e prestadoras de serviços de conteúdos e Internet, redes operadoras de telefonia fixa e móvel, assim como para empresas e organizações governamentais em todo o mundo.
A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.
A SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG) detém participações na Ciel, no Canadá, e QuetzSat, no México, assim como uma participação estratégica na O3b Networks, uma empresa startup de infraestrutura de satélites. Outras informações em:
www.ses.com.
Comunicação SES
Markus Payer
Tel.: +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com