Releases 18/03/2015 - 12:56

Universidade Queen Mary de Londres vence o Prêmio de Inovação em Troca Plasmática de 2014 da Te


O professor Rino Cerio pesquisará o uso da troca plasmática em estados dermatológicos graves


LAKEWOOD, Colorado--(BUSINESS WIRE)--18 de Março de 2015--A Terumo BCT tem o prazer de anunciar que a Universidade Queen Mary de Londres (QMUL) foi recebeu o Prêmio de Inovação em Troca Plasmática de 2014. O prêmio é parte de um programa que apoia uma ou mais concessões de até US$ 100.000 para financiar a ciência e pesquisas inovadoras que irão gerar novas práticas de troca plasmática terapêutica.


O pesquisador chefe é Rino Cerio, BSc, MBBS, FRCP (Edin.), FRCP (Lon.) FRCPath. Ele é professor de dermatopatologia e dermatologista consultor sênior na QMUL, além de diretor clínico e acadêmico de Medicina Cutânea e Cirurgia da Barts Health NHS Trust, Londres, Reino Unido.


FATOS PRINCIPAIS:

  • O Prêmio de Inovação em Troca Plasmática visa incentivar a pesquisa de novas ideias científicas, melhores práticas, ferramentas e padrões que tenham o potencial de fazer avançar a terapia de troca plasmática.
  • Todas as decisões sobre financiamento são tomadas pelo Comitê de Concessões da Terumo BCT, composto de revisores independentes especializados.
  • A QMUL receberá US$ 100.000 para financiar uma proposta de pesquisa do investigador chefe, professor Cerio, e do coinvestigador Louise Fuller, dermatologista em formação do Barts Health NHS Trust & Broomfield Hospital.
  • O nome da proposta de pesquisa é Um estudo piloto para investigar a eficácia clínica, a segurança e os efeitos imunológicos após a troca plasmática terapêutica (therapeutic plasma exchange, TPE) em adultos com psoríase grave que não obtiveram sucesso com a medicação sistêmica, incluindo produtos biológicos e dermatite atópica recalcitrante grave.
  • O estudo investigará o uso de TPE em adultos com psoríase grave (que não tenham obtido sucesso com o tratamento sistêmico) e dermatite atópica grave, e visa estabelecer a resposta clínica e serológica à TPE nesses pacientes.
PRINCIPAIS CITAÇÕES:


Najib Khalife, gerente de assuntos médicos e conscientização de terapia da Terumo BCT


A aférese é uma potente terapia que possui bastante potencial não aproveitado. O Prêmio de Inovação em Troca Plasmática de 2014 da Terumo BCT é um esforço para estimular novos desenvolvimentos que possam levar a novas práticas na aférese para os pacientes. O projeto inovador da Universidade Queen Mary de Londres é uma ótima escolha para o prêmio deste ano, e estou entusiasmado para conhecer quais serão as descobertas trazidas por esse trabalho.


Prof. Rino Cerio, professor de dermatopatologia e dermatologista, consultor sênior na QMUL e diretor clínico e acadêmico de Medicina Cutânea e Cirurgia da Barts Health NHS Trust


A troca plasmática terapêutica tem o potencial de ser mais segura do que os produtos biológicos voltados ao tratamento de atopia e psoríase graves. Eu e meus colegas estamos contentes em receber este prêmio para avançarmos nossos estudos clínicos para pacientes com essas condições que participam do nosso centro de referências de terceiro nível. A concessão nos ajudará a entender melhor a imunopatogênese de ambas as condições e melhorar a qualidade de vida de nossos pacientes de maneira eficiente em termos de custo e com segurança.


RECURSOS PRINCIPAIS:

Sobre a Terumo BCT:


A Terumo BCT, líder global em tecnologias celulares, aférese terapêutica e componentes sanguíneos, é a única empresa com a combinação exclusiva de coletas por aférese, processamento de sangue total manual e automático, bem como redução patogênica integrada com importantes tecnologias de processamento celular e aférese terapêutica. Acreditamos no potencial do sangue para fazer muito mais pelos pacientes do que já faz. Essa convicção nos inspira à inovação e fortalece nossa colaboração com os clientes.


Sobre a Universidade Queen Mary de Londres (QMUL)


A Universidade Queen Mary de Londres (QMUL) é uma das principais universidades do Reino Unido e uma das maiores instituições da Universidade de Londres, com 20.260 alunos provenientes de mais de 150 países.


Membro do Russell Group, trabalhamos com ciências humanas e sociais, medicina e odontologia, ciências e engenharia, com ensino inspirador diretamente informado por nossas pesquisas na avaliação nacional mais recente sobre qualidade da pesquisa, ficamos em nono lugar no Reino Unido (REF 2014).


Oferecemos também algo que nenhuma outra universidade pode oferecer: um lindo campus universitário residencial independente no East End de Londres. Assim como nossa residência na Mile End, temos campus em Whitechapel, Charterhouse Square e West Smithfield dedicados ao estudo da medicina, além de uma base para estudos jurídicos em Lincolns Inn Fields.


Temos uma longa trajetória em Londres com raízes no primeiro hospital público da Europa, o St Barts; a primeira escola médica da Inglaterra, The London; uma das primeiras faculdades a fornecer educação superior a mulheres, a Westfield College; e o projeto filantrópico vitoriano, o Peoples Palace, localizado na Mile End.


A QMUL possui um volume anual de £350 milhões, uma renda de pesquisa de £100 milhões, gera emprego e produz £700 milhões para a economia do Reino Unido anualmente.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




Terumo BCT
D.J. Martin, +1-303-239-2060
Comunicações globais corporativas
press@terumobct.com