Releases 15/03/2016 - 16:11

Your Office encontra na crise oportunidade de negócios


Alphaville. SP --(DINO - 15 mar, 2016) - Em chinês, a palavra crise é formada por dois ideogramas: risco e oportunidade. Uma ideia que faz refletir em momento de grande dificuldade financeira como a que estamos atravessando em 2016. Neste contexto, soluções que ofereçam contenção de custos às empresas acabam saindo na frente em comparação aos demais segmentos.

De acordo com dados da ANCEV (Associação Nacional de Coworking e escritórios virtuais), o setor como um todo teve alta de 15%, em 2015. Esses resultados, sem dúvida, revelam o quanto o homem de negócios brasileiro vem se antecipando à crise ao optar por enxugar gastos e apertar o cinto.

Estima-se que existam hoje no Brasil cerca de 1000 centros de negócios. A proposta do escritório virtual, como também é conhecido, é simples: flexibilidade, praticidade e custos menores. Medidas que acabam por manter as empresas "nos trilhos" em momentos difíceis ou de incertezas.

Pesquisa do Sebrae revela que quase 50% das empresas fecham as portas antes de completar dois anos de atividade. Os gastos com manutenção, impostos e estrutura estão entre as principais causas que comprometem o capital de giro do negócio.

Segundo a entidade, este índice passa de 56,4% no terceiro ano e chega a ultrapassar os 59% no ano seguinte, no qual muitas empresas decretam falência.
O Your Office cresce na ordem de 20% ao ano, atendendo uma demanda crescente pela redução de custos fixos de escritório. Pioneiros no setor, no segmento desde 1995, a empresa percebeu que o fator crise é responsável pelo fim de empresas que se instalaram em épocas melhores e depois tiveram de lidar com as mudanças da economia.

"Nunca houve uma crise em que alguém ou grupo não tivesse o olhar de lince necessário para descobrir como tirar o melhor proveito da ocasião. Muitos nem precisam disso, basta ter o negócio certo na hora certa", afirma Otavio Ventura, diretor-presidente do Your Office.

As facilidades oferecidas pela empresa incluem salas comerciais mobiliadas e equipadas com ampla infra-estrutura de serviços corporativos, que podem ser alugadas, sem burocracia, por qualquer período de tempo. É possível montar estruturas personalizadas, desenhadas a partir das diferentes necessidades de empresas e profissionais, de acordo com o negócio, ou mesmo, eventos, incluindo treinamentos e workshops.

Estão disponíveis desde os procedimentos mais comuns do dia a dia de um escritório, até recrutamento, seleção de pessoal e secretária bilíngue. Além da estrutura física, há também uma ampla rede de serviços para executivos hoje trabalhando no sistema home-office.

O escritório virtual propriamente dito é o "pacote" mais procurado, porque o empresário pode começar, apenas com um endereço comercial de prestígio incluindo ? ou não ? um atendimento telefônico personalizado (em nome da empresa do cliente). Além disso - por estar localizada em Alphaville - há também incentivos fiscais da região, onde o ISS é muito mais baixo em comparação a São Paulo, garantindo ao empresário despesas muito inferiores, quando comparadas ao aluguel convencional.

Otávio conta também que o aumento na procura tem-se mostrado consistente para grupos maiores de pessoas por empresas da região ou de fora. "Temos atendido diversos clientes que solicitam espaços, para grupos de 10 até 50 pessoas por períodos que variam de 4 a 6 meses. O custo disso em um escritório convencional seria muito alto, com empecilhos como aluguel padrão de 36 ou mesmo 24 meses com multa, mobília, internet. No Your Office verdadeiramente o cliente só paga o que usar", finaliza Ventura.

Website: http://www.youroffice.com.br/