Releases 27/04/2016 - 15:54

E-commerce de cosméticos triplica vendas no Dia do Frete Grátis 2016


São Paulo, SP--(DINO - 27 abr, 2016) - Ontem, dia 26 de abril, ocorreu o Dia do Frete Grátis, em que as lojas virtuais ofereceram isenção do valor da entrega em determinadas compras.

O e-commerce iCabelos, uma das principais lojas de produtos para cabelos, registrou um aumento de 283% nas vendas ao participar da data comemorativa, superando as estimativas de faturamento.

"Em menos de 12 horas de campanha, já havíamos registrado um faturamento três vezes maior do que o dos outros dias. Campanhas como essa incentivam os consumidores a procurar os itens de seu interesse e a conhecer novas possibilidades de compra", comenta Danielle Fernandes, CEO da iCabelos, que festejou ainda por registrar a adesão de clientes que compraram pela primeira vez na loja.

"Esse comportamento contribui não só para o aumento das vendas, mas também para o crescimento da visibilidade do e-commerce aos olhos dos consumidores", acrescenta Danielle.

Assim como a Black Friday, campanha de descontos realizada anualmente em novembro, o Dia do Frete Grátis desloca a atenção dos consumidores para o comércio eletrônico e movimenta ainda mais este segmento.

Para David Pepe, diretor de e-business, responsável por CRM, mídias sociais e de performance da Agência Conversion, os eventos do e-commerce são fundamentais para o segmento. "Além de estimular o crescimento das compras virtuais, esse tipo de campanha leva novos consumidores a experimentar essa modalidade de compra, o que pode torná-los clientes frequentes".