Releases 10/02/2016 - 10:07

Campanha da agência brasileira Mullen Lowe, de José Borghi, conquista o Big Brand Love Award de 2014


São Paulo--(DINO - 10 fev, 2016) - A campanha sobre os limpadores domésticos Cif foi o único trabalho brasileiro condecorado no evento Crafting Brand for Life Awards, realizado em Londres, em que foram examinados os trabalhos de 400 agências e onde somente 11 acabaram selecionados. O vídeo da propaganda realizada pela agência brasileira apresenta um funcionário de limpeza no início de seu dia, despertando para o trabalho matinal, no qual utiliza um dos produtos da linha Cif para a limpeza de móveis, objetos e superfícies. Na belíssima cena final, o funcionário é exibido em uma paisagem panorâmica, revelando tratar-se, desde o começo, da manutenção do Cristo Redentor.

A criativa propaganda da agência de José Borghi , que vincula o item de uso doméstico ao maior monumento nacional, foi concebida em versões diferentes para os meios de comunicação. Um vídeo menor, de 30 segundos, foi destinado ao anúncio televisivo, e a versão mais longa, com cerca de um minuto, para a divulgação nos canais da internet. O vídeo teve ampla divulgação durante os meses de julho e dezembro de 2013, e a campanha contou com a colaboração da empresa de publicidade Tribo Interactive, através de ações online e de anúncios em revistas e jornais.

O projeto vencedor da agência comandada por José Borghi começou em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, na forma de um patrocínio oficial para a limpeza e a conservação do Cristo Redentor. A iniciativa contou ainda com o apoio de muitos clientes e grande parte da população, através de um convite publicitário da Mullen Lowe, ajudando a revelar a beleza do símbolo brasileiro. O resultado desse apoio foi um espetáculo de iluminação do monumento, realizado nos dias 23 e 24 de dezembro, onde as mensagens de fim de ano, enviadas pelos participantes, foram projetadas no Cristo Redentor, coroando assim os esforços da agência e presenteando o Rio de Janeiro com beleza e criatividade.

Para José Borghi, presidente da antiga Borghi Lowe, recentemente renomeada Mullen Lowe, o reconhecimento da campanha despertaram o entusiasmo e o orgulho para todos os envolvidos no empreendimento. Segundo o presidente da agência, o resultado só foi possível em virtude da parceria de todas as frentes envolvidas, pelo trabalho duro despendido pelos colaboradores e pela comunicação bem-sucedida desde o início do projeto.
Website: http://us.mullenlowe.com/