Releases 10/11/2016 - 17:40

ILSA, ao utilizar CO2 supercrítico, extrai concentrados com alto teor de triacontanol natural da Fabaceae


VICENZA, Itália--(BUSINESS WIRE-DINO - 10 nov, 2016) -
ILSA, produtor italiano de fertilizantes orgânicos nitrogenados e produtos especiais para estimulação biológica de plantas, comemorou o primeiro quintal de concentrado natural de triacontanol da Fabaceae produzido através da nova planta de extração com CO2 supercrítico. ILSA, a única empresa no mundo a utilizar esta tecnologia na agricultura, emprega triacontanol natural como base para produção de seus estimulantes biológicos para cultivos. Uma vasta literatura científica e quase quinze anos de experimentos pelo centro de pesquisa da empresa são prova da eficácia desta molécula derivada de plantas. Esta meta é compartilhada pela empresa com suas parcerias científicas, antes de tudo com o departamento DAFNAE da Universidade de Padua (Departamento de Agronomia, Zootecnia, Alimentos, Recursos Naturais e Meio Ambiente). O suporte público também é estratégico, tendo assegurado financiamentos de quase 8 milhões de euros nos últimos dez anos, recebidos para projetos de pesquisa bem inovadores que visam obter moléculas bioativas de plantas capazes de torná-las mais fortes e resistentes, e ao mesmo tempo respeitando totalmente o meio ambiente e a saúde humana. Graças à tecnologia de CO2 supercrítico, hoje a empresa pode obter um concentrado de triacontanol de origem natural (portanto, não sintético) que era impensável até ontem. Isto irá permitir também o desenvolvimento no mercado industrial de produtores de estimulantes biológicos.

A ILSA lançou em janeiro de 2016 20 novos produtos à base de triacontanol que são parte do programa Viridem, o qual reúne todos os esforços de pesquisa para produzir estimulantes biológicos derivados de plantas. "Nossos produtos são concebidos tendo em mente as necessidades individuais de cultivos específicos, mesmo em diferentes latitudes - explicou o presidente da ILSA, Paolo Girelli -; trabalhamos em 35 países de todo o mundo e nossas cabeças de ponte em cada mercado são as universidades, onde iniciamos acordos de parceria para testar a eficácia de nossos produtos, antes de colocá-los em seus respectivos mercados e ambientes. A tecnologia de CO2 supercrítico nos permite extrair moléculas bioativas muito puras capazes de prevenir e contrastar danos causados por situações de stressque, cada vez mais, afetam o cultivo." Isto irá assegurar maiores rendimentos aos agricultores, ao mesmo tempo que respeita o meio ambiente e aumenta a produção da colheita para a mesma terra cultivada.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
ILSA
Marco Tazzoli
Diretor de Vendas
mtazzoli@ilsagroup.com Itália +39 0444 452020
ou
RP Alessandra Plichero
a.plichero@beatriceonline.eu Reino Unido: +44 7864955507


Fonte: BUSINESS WIRE