(
DINO - 05 mai, 2017) - A mudança na forma como os pets são tratados por seus donos impulsionou o mercado. Eles passaram a ser membros da família e usufruem de serviços formulados especialmente para o seu bem-estar. A rede de limpeza e cuidados domésticos e empresariais, Maria Brasileira, registrou um aumento de 20% na busca de seus serviços destinados a esse público em 2016."Houve uma mudança de comportamento por parte dos donos. Os animais de estimação são vistos como filhos. Percebemos uma carência por serviços especializados em cuidados para pets, respeitando a necessidade de cada um deles e facilitando a vida dos tutores", comenta Eduardo Pirré, sócio-fundador da Maria Brasileira sobre os serviço pet oferecidos pela rede.O Pet Sitter é parecido com o serviço de Baby Sitter, porém destinado a animais de estimação, e não a crianças. Um profissional vai até onde o bicho reside e cuida dele na ausência do dono. Providencia alimentação, interação e cuidados com a higiene.Este serviço custa em média R$ 35,00, por visita. É utilizado por pessoas que não tem onde deixar o bichinho durante uma curta viagem e não são adeptas dos já famosos hotéis para animais de estimação."O acompanhamento do cão e do gato se torna menos estressante se realizado em seu próprio ambiente, evitando mudanças e novas situações de risco. Os cuidados na própria casa são uma boa opção aos pets que não se adaptam ao sistema de hospedagem em hotéis e, principalmente, para gatos", esclarece Dra. Monique Rodrigues veterinária e fundadora da Clinicão. Os números também confirmam o aumento na demanda. Segundo dados da Abinpet - Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação - o mercado pet brasileiro é o terceiro maior do mundo. Hoje já existem mais cães que crianças dentro dos lares brasileirosA empresa possui um serviço voltado somente aos cachorros. O passeador de cães é responsável por levar o pet para passear, promovendo exercício físico e socialização. É pensando, principalmente, para os animais que vivem em apartamentos e não têm espaço para brincar e correr. A contratação desse serviço é diária por um período de uma hora.Apostando na disseminação desta nova forma de cuidar dos animais, a empresa prevê um crescimento de 15% na busca dos serviços para 2017.Sobre Maria BrasileiraA Maria Brasileira é uma rede de franquias, nascida em São José do Rio Preto/SP, e especializada em serviços de limpeza e cuidados domésticos e comerciais, desde 2012.Presente em 23 estados, a franqueadora possui 160 unidades, sendo duas próprias e 158 franquias. Em 2016, a rede registrou um crescimento de 20% em volume de unidades, com uma média de 30 mil atendimentos ao mês. A expectativa é de fechar 2017 com 190 unidades.