Releases 25/10/2016 - 11:07

Aumenta a procura por intercâmbios para terceira idade


Sao Paulo - SP--(DINO - 25 out, 2016) - Viaje, divirta-se e estude outro idioma. Hoje existem oportunidades de intercâmbio diferenciado para quem tem mais de 50 anos.

Se você acha que passou da idade para fazer intercâmbio, é hora de conhecer as novas oportunidades que estão surgindo, para quem tem mais de 50 anos. Estudar um novo idioma ou aperfeiçoar o que já se conhece, em outro país, traz também maiores conhecimentos culturais e a chance de fazer novos amigos.

O intercâmbio sempre é oferecido em cidades interessantes, para que os passeios guiados reúnam conhecimentos da cultura local, história e gastronomia. As aulas são em diferentes níveis, para quem quer começar do básico até o nível avançado.

Aqui vão algumas sugestões para fazer o intercâmbio dos sonhos:

Bournemouth
Você pode optar por estudar inglês no interior da Inglaterra, longe da agitação de Londres, em pequenas cidades charmosas e ao mesmo tempo conectadas com o melhor da cultura inglesa. É o caso de Bournemouth, por exemplo, que oferece cursos para a terceira idade, em classes pequenas, com 12 alunos, oriundos dos mais diversos países.

O dia é dividido entre as classes e os passeios com o professor pelas cidades vizinhas, para conhecer os locais históricos, como Stratford-upon-Avon, onde nasceu Shakespeare, as termas romanas de Bath e os castelos de Christchurch. Em um final de semana prolongado não se pode deixar de ir até Londres, para conhecer Westminster, o Palácio de Buckingham e outras atrações famosas.

Bournemouth fica no litoral, com praias de areia branca e cafés à beira-mar, além de muitos parques floridos. Atualmente a cidade é considerada um dos locais melhores para se viver na Grã-Bretanha.

O curso de inglês fica 910 libras, com 20 aulas em duas semanas, na escola CI, que tem a melhor tecnologia de ensino, com laboratórios e salas de estudo, e infraestrutura para esportes. O estudante fica hospedado em quarto individual, em casa de família, e está incluída uma refeição diária.

Italiano em Roma
Nada melhor do que estudar italiano na Cidade Eterna. Na escola World Study, além das aulas, que incluem história da arte e gastronomia, os professores levam os estudantes para conhecer os melhores pontos turísticos de Roma, que são inúmeros.

Também são oferecidas excursões de fim de semana, para Nápoles, Pompéia, Tivoli ou Castel Gandolfo, cidadezinha à margem do Lago Albano, famosa por ter sido a residência de verão do Papa, antes da chegada de Francisco I.

O curso fica 1.260 euros, com duração de duas semanas e inclui 20 aulas. A hospedagem é em um flat, com quarto individual.


Espanhol em Marbella, na Costa do Sol espanhola
O curso é na escola STB, que fica a apenas cinco minutos da praia. Os intercambistas têm consulta com professores, acesso a computadores com internet e videoteca. A duração é de duas semanas, com 25 aulas, e o custo é a partir de 925 euros, com uma taxa de matrícula de R$ 288. Está incluída hospedagem em casa de família, em quarto individual, com café da manhã e jantar.

O intercâmbio é completo com visitas a museus e praias, com a companhia de um guia. São imperdíveis as atrações gastronômicas, como as tapas e os churros. À noite, a balada é ao som do flamenco. De Marbella se pode visitar facilmente Córdoba ou Granada.

Francês em Nice
Aprender o francês em Nice é a oportunidade para curtir a Côte d"Azur, o mar azul turquesa da Riviera Francesa, incluindo também Cannes e Monaco. A escola BEX fica a dez minutos da Baía dos Anjos.

As aulas são na parte da manhã e à tarde livre é aproveitada em passeios, com visita aos Museus Matisse, Chagall e Picasso, que não fica longe dali. As sofisticadas Cannes e Mônaco podem ser conferidas em uma excursão em um final de semana.

O curso custa 1.180 euros, com duração de duas semanas. A acomodação é em casa de família, em quarto duplo, com café da manhã.

Intercâmbio para terceira idade é diferente do tradicional
Se você se interessou pelo intercâmbio para terceira idade, não deixe passar essa oportunidade. É uma experiência única e as agências de intercâmbio estão investindo cada vez mais nessa modalidade de intercâmbio, voltado para participantes com idade acima dos 50 anos.

O intercâmbio para terceira idade tem um forte caráter cultural. As pessoas que participam são mais experientes e por isso ele é completamente diferente dos programas de intercâmbio para jovens.

Uma das principais características desse tipo de intercâmbio é o lazer, para que a aprendizagem esteja sempre associada ao prazer de conhecer uma cultura diferente, museus, experiências gastronômicas e fotografia.

As pessoas que estão aderindo a esse programa de intercâmbio estão na faixa etária dos 50 a 70 anos. As atividades buscam deixar de lado exigências e obrigações que normalmente fazem parte dos intercâmbios profissionais e valorizam mais o prazer de novas experiências.

Os participantes escolhem um programa que consideram adequado ao seu perfil, ou embarcam em uma viagem diferente. Vão preparados para uma aventura fora do país, ao lado de pessoas amigas, com experiências semelhantes de vida, com grandes oportunidades para encontrar novos amigos. Além da aprendizagem ou aperfeiçoamento de um idioma, as escolas incluem ensinamentos sobre arte, história, gastronomia e fotografia.

A empresa Roda Mundo oferece o intercâmbio para pessoas com mais de 50 anos, em um programa diferenciado. As opções incluem diferentes locais do mundo, como Inglaterra, França, Espanha e também a África do Sul. Os estudantes podem escolher a hospedagem que preferirem, em casa de família ou hotel e esses custos não estão incluídos no valor do curso.

Outra agência se especializando nesse tipo de intercâmbio diferenciado é a 2be Study Group, que leva para intercâmbio na Cidade do Cabo, África do Sul. A experiência inclui passeios por rotas de vinhos e safáris, além de locais históricos que documentam a luta de Nelson Mandela. O programa chama-se plus 55.

Vantagens para os clientes da terceira idade
Alguns países oferecem maior facilidade para a obtenção do visto ao público da terceira idade. É o caso dos Estados Unidos. Ao escolher seu destino para intercâmbio verifique também se há vantagens para obtenção do visto nos site da embaixada do país que você quer visitar.
Website: http://www.seguroviagem.org