São Paulo, SP--(
DINO - 03 fev, 2016) - A Tail Target, maior DMP (Data Management Platform) e Provedor de Behavioral Data no Brasil, e a Cisneros Interactive, divisão do grupo Cisneros para investimento em negócios digitais de alto potencial de escala e crescimento, anunciam um investimento superior a R$ 10 milhões na criação de uma joint venture, a Tail Target Latino, que atuará em toda a América Latina e Estados Unidos.
A Tail Target Latino já opera no México, com um escritório local, e deve se expandir, ainda nos primeiros meses de 2016, com posições próprias na Colômbia e Argentina, países onde já atua por meio de parceiros locais. Esses investimentos têm como meta tornar a Tail Target Latino a principal DMP da América de língua espanhola, incluindo a comunidade hispânica dos Estados Unidos, em um cenário de acelerado crescimento dos negócios em mídia programática nesses países.
"Nossa expertise na língua portuguesa e suas similaridades com o espanhol nos dão uma vantagem competitiva muito grande em relação a outras plataformas. Ser capaz de conhecer esse "sotaque" é um enorme benefício quando comparamos a algoritmos que foram desenvolvidos para o inglês. Além disso, somos capazes de oferecer, em conjunto com nossa solução DMP, uma grande quantidade de dados locais sobre o comportamento de navegação, o que, somado a um time de suporte local na língua nativa, nos diferencia de outros competidores", afirma Cristiano Nobrega, CEO da Tail Target.
A Tail Target Latino nasce impulsionada pela tecnologia e know-how da Tail Target no Brasil, e é apoiada na parceria com publishers e nas sinergias geradas pelo portfólio de empresas da Cisneros Interactive na América Latina e mercado hispânico dos Estados Unidos. Mesmo nesse início de operação, a Tail Target Latino já fornece ao mercado publicitário o serviço de Behavioral Data (dados de comportamento) de 390 milhões de internautas, tanto no desktop, quanto no mobile, em toda a região, clusterizados em centenas de perfis diferentes.
Segundo Nobrega, essa segmentação tornou-se imprescindível para os anunciantes alcançarem o público desejado em vários sites, no momento em que os volumes de compra de mídia display em tempo real (Real Time Bidding) crescem rapidamente. Nesse contexto, a missão da Tail Target Latino é capturar e processar os dados dos internautas da região, oferecendo aos anunciantes a possibilidade de conhecer e segmentar suas campanhas com base em interesses dos mais diversos.
?
"Conhecer hábitos de consumo, fatores demográficos e socioeconômicos do público-alvo, ajudam anunciantes a criarem insights que tornarão suas campanhas ainda mais eficientes", acrescenta Victor Kong, CEO da Cisneros Interactive. Segundo ele, a joint venture com a Tail Target foi um movimento estratégico para entrada do grupo no mercado de Data Intelligence, que cresce exponencialmente em todo mundo, bem como para ajudar as demais empresas do portfólio a construírem mais valor para seus clientes por meio do big data. "A sinergia com a Tail Target Latino nos traz uma vantagem competitiva importante, ajudando as outras operações do nosso portfolio a capturarem insights únicos e entregar campanhas mais precisas", completa Kong.
Fundada em 2012, a Tail Target é a maior DMP (Data Management Platform) e provedor de Behavioral Data (Dados do Comportamento de Navegação) do Brasil , capaz de coletar e organizar dados do consumidor por meio de diversos pontos de contato entre ele e a marca, tais como websites, apps, e-commerce e campanhas de publicidade, inclusive dados procedentes de CRM ou ainda quaisquer informações relevantes disponibilizadas por outros provedores de dados especializados. A base de Behavioral Data é a maior da America Latina, com quase 400 milhões de perfis segmentados em mais de 200 categorias, que permitem criar estratégias que impactem o comportamento de compra do consumidor para entregas de campanhas online.
Website:
http://www.tailtarget.com/