Rio de Janeiro--(
DINO - 09 ago, 2016) - Na tarde do dia 08 de agosto, a judoca brasileira Rafaela Silva conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, categoria peso-leve (até 57kg). Tal conquista foi iluminada pelas tecnologias inovadoras da GE, que forneceu soluções de iluminação para as Arenas Carioca 1, 2 e 3.
A Arena Carioca 2, assim como as demais, possui soluções que contam com níveis elevados de reprodução de cor e luminosidade suficiente para permitir a transmissão com qualidade sem ofuscamento e garantir melhor visão para os atletas e o público presente.
Para o melhor resultado, a GE desenvolveu estudos personalizados e detalhados de cada modalidade esportiva para entender como a luz poderia beneficiar os atletas e não atrapalhar em seu desempenho, assim como melhorar a percepção do público e expectador que está acompanhando as competições pela TV.
Entre outros projetos, a GE é responsável pela iluminação de mais de 80 locais ligados aos Jogos. As soluções iluminam cerca de metade de todas as arenas olímpicas, incluindo a Vila Olímpica e Paralímpica, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Completo de Tênis, o Velódromo e o Golf Club House.
No total, são aproximadamente 200 mil pontos de luz iluminando mais de 4.3 milhões de metros quadrados. A área iluminada é equivalente a 1068 campos de futebol, 19654 lagoas Rodrigo de Freitas ou a 3 Parques Olímpicos.
A GE é um parceiro de longo prazo dos Jogos Olímpicos. Desde 2005, a companhia ultrapassou a marcada de US$ 1 bilhão em vendas de infraestrutura realizadas em cidades-sede das Olímpiadas graças ao seu papel como patrocinadora mundial dos Jogos, excluindo o Rio de Janeiro. A GE possui mais de 180 projetos ligados aos Jogos Rio 2016, fornecendo tecnologia digital para infraestrutura crítica que inclui iluminação, energia, segurança energética e cuidados com a saúde que não apoiarão somente durante os Jogos, mas serão deixados como legado aos moradores do Rio de Janeiro.