Releases 05/01/2016 - 16:13

Agência do publicitário José Borghi passa a se chamar Mullen Lowe Brasil


(DINO - 05 jan, 2016) - A trajetória de sucesso de José Borghi, fundador da Borghi Lowe, começou de maneira despretensiosa. O atual responsável pelas áreas de inovação e criatividade da Mullen Lowe Brasil, nome que a sua antiga agência recebeu em junho de 2015 após fusão com a estadunidense Mullen, começou suas atividades em sua própria casa.

A nova agência começou quando José Borghi deixou a DM9DDB junto com Erh Ray. A dupla foi a responsável pelo grande sucesso publicitário dos mamíferos de pelúcia Parmalat em meados da década dos anos 1990. A Borghi Lowe começou as suas atividades sem muito apoio. José Borghi e seu parceiro não contaram com aporte financeiro significativo mas mantiveram a confiança de grandes marcas como o Shopping Iguatemi, ainda no início das atividades, no despertar da década dos anos 2000. Mais tarde marcas como Uol, Subway, Três Corações, Boehringer, Ericson e Unilever demandaram a excelência da agência.

O trabalho rendeu reconhecimentos como treze leões de Cannes, premiações da Abril Publicidade e sete premiações no London Festival. Tamanho sucesso atraiu a atenção de investidores internacionais de peso como o Mullen Lowe Group. Além dos prêmios pelas grandes obras publicitárias do empreendimento de José Borghi, a agência Borghi Lowe detém índices financeiros invejáveis que a posicionaram no quarto lugar do mercado nacional.

A fusão foi anunciada em 2015, no dia 8 de maio. Dentre os termos da fusão estão a unificação das marcas dos grupos Mullen e a rede mundial Lowe and Partners. Daí surge a marca Mullen Lowe Brasil que reposiciona a estratégia da marca tendo o Brasil como um de seus principais players. Outros mercados internacionais também adotarão a nomenclatura até o final de 2016.

As mudanças também otimizam a direção da Mullen Lowe Brasil. O vice-presidente do escritório carioca, André Gomes, passa a ser co-CEO da unidade brasileira, assumindo as operações da agência ao lado de José Borghi. A estratégia permitirá que a agência foque na criatividade e inovação, principais insumos da marca. Segundo o fundador da filial brasileira, o segredo do sucesso está na conta simples de se gastar sempre menos do que se ganha. A receita deu certo e a parceria global reposiciona a Mullen Lowe como uma das maiores agências de publicidade do mundo. O sucesso tende a se confirmar com renomados parceiros que, de diferentes escritórios ao redor do mundo, direcionarão estratégias de modo integrado. No mundo todo o Mullen Lowe Group atende a 65 mercados representados por 90 agências.