São Paulo, SP--(
DINO - 08 ago, 2018) - O acesso ao livro ainda encontra barreiras no Brasil por questões econômicas, sociais e culturais, criando um distanciamento imenso entre leitores e obras. Para aumentar esse acesso e fortalecer a criação literária, foi criado o Plano Nacional de Leitura e Escrita (PNLE), conhecido como Lei Castilho, aprovado recentemente. O PNLE surge como uma política de Estado efetiva que busca o fortalecimento de políticas públicas para democratizar o acesso ao livro no país. Conversando sobre o projeto que leva seu nome, o Prof. Dr. José Castilho Marques Neto estará na FESPSP no dia 15 de agosto de 2018 falando sobre a importância desta Lei para o desenvolvimento da leitura no Brasil.
Serviço
Palestra sobre a Lei da Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE).
Local: Campus FESPSP (Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque - São Paulo/SP) - Auditório no 7º andar.
Quando: 8 de agosto de 2018.
Horário: a partir das 19h.
Visite nosso portal:
www.fespsp.org.brSOBRE A FESPSP
FESPSP: 85 anos de Reconhecimento
A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.
Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.
O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.
Agência FESPSP
Rodrigo Carani
11 31237810
carani@fespsp.org.brWebsite:
http://www.fespsp.org.br