São Paulo-SP--(
DINO - 04 mai, 2017) - As marcas já entenderam que as ativações digitais com influenciadores podem trazer um ganho muito mais tangível e autêntico dentro das estratégias de marketing. Enxergando esse movimento do mercado, o ClapMe - plataforma de transmissão de shows e conteúdos de entretenimento ? apresenta uma nova unidade de negócio: a ClapMedia.
Voltada a criação de conteúdo para o mercado publicitário, a ClapMedia foca no desenvolvimento ações de live streaming com os mais diversos influenciadores digitais (blogueiros, youtubers, celebridades, ídolos da música, humoristas e por aí vai), utilizando o recurso de transmissão ao vivo do Facebook, que está ficando conhecido no mercado como Live na Fanpage.
Segundo o sócio e diretor comercial do ClapMe, Celso Augusto Forster, "Agora, estamos mostrando para o mercado que essas ações ganham mais peso com live streaming, pois geramos alcance e engajamento em tempo real. Além disso, o investimento é bem menor comparado a outras compras de mídia", diz Forster.
Em operação desde outubro do ano passado, a ClapMedia já realizou mais de 20 "live-projects", nos últimos seis meses, com diferentes marcas e artistas.
Dentre eles estão:
- Visa (Campanha de Black Friday com a atriz Mariana Ximenes. Parceira com Almap)
- Jaguar (Cobertura dos shows e eventos que aconteceram na Casa Jaguar. Parceria com Babel)
- Mondelez (Campanha do chocolate 5Star com os humoristas Murilo Couto, Léo Lins, Maurício Meirelles e Bruna Louise. Parceria com Wieden+Kennedy).
Na lista de marcas que já realizaram projetos com a ClapMedia estão gigantes como Audi, Land Rover, WebMotors, Outlet Premium, Ri Happy, Tic Tac, Avon, Colgate, TNT, Reclame Aqui, Mary Kay, Ponto Frio, entre outras.
Transmissão digital com experiência de TV para o usuário
De acordo com o plano de marketing e estratégia do cliente, a ClapMedia desenvolve uma ação customizada que contempla roteirização, produção e também a intermediação com os artistas e influenciadores para as campanhas.
Todas as transmissões são realizadas com infraestrutura broadcast (multicâmeras) e ferramentas interativas. No quesito "exposição", a tecnologia permite ao cliente explorar diferentes formatos de inserção da marca, tais como: GCs/letterings, infográficos, marca d'água e vídeos-anúncios ? assim como na TV tradicional.
Um diferencial é que as transmissões podem acontecer na própria fanpage do influenciador contratado e, simultaneamente, em outros canais digitais de escolha do cliente (website, canal do YouTube, inclusive, em sua fanpage também). Para amplificar ainda mais o alcance, ainda são oferecidos outros canais parceiros, entendidos como "cartuchos de audiência". Entre eles estão Terra, Spotify, Catraca Livre, Sua Música e Update or Die que podem transmitir as ações também em paralelo.
"Hoje, não existe audiência mais legítima e engajada do que a própria fanbase de um artista. Queremos aproximar as marcas dessas pessoas que apoiam e promovem seus ídolos. As marcas estão já compreendendo a necessidade de serem cada vez mais criativas para ativá-las e a ClapMedia se mostra como o elo perfeito para criar este match em tempo real", completa Forster.
Sobre a ClapMedia
Criada pelo ClapMe em outubro de 2016, a ClapMedia é uma unidade de negócios focada no desenvolvimento ações de live streaming com os mais diversos influenciadores digitais (blogueiros, youtubers, celebridades, ídolos da música, humoristas e por aí vai) no Facebook Live. As transmissões podem ocorrer dentro da fanpage da marca e/ou influenciador e, simultaneamente, em outros canais digitais de escolha do cliente. Tendo em seu DNA a criatividade e a expertise em tecnologia, seus projetos contemplam planejamento digital de ativação, roteirização, produção e também a intermediação com os artistas e influenciadores para as campanhas.
Sobre a ClapMe
O ClapMe é uma plataforma digital que promove interação em tempo real entre ídolos e fãs. A empresa oferece, gratuitamente, uma grade de shows e conteúdos de entretenimento dos mais diversos artistas. Por meio de uma assinatura mensal, o usuário tem acesso a benefícios exclusivos (acesso completo ao conteúdo on demand, ferramentas de interação com o artista, mais qualidade na transmissão, entre outros). Presente no mercado há mais de quatro anos, a startup já conquistou prêmios importantes e ficou conhecida como "o Netflix de shows ao vivo".
Website:
https://clapme.com/