Releases 06/04/2016 - 13:34

Marketing Odontológico: de vilão a herói dos consultórios contra a crise


São Paulo - Sp--(DINO - 06 abr, 2016) - Dentistas de todo o Brasil ainda sofrem por terem deixado o Marketing de lado durante os últimos 50 anos. É provável que a demanda reprimida e os altos preços que foram realidade até a década de 80 no Brasil tenha inserido no dentista brasileiro a certeza de que "só precisa fazer direito e pronto". Se por um lado o marketing foi ignorado durante décadas na Odontologia, o aumento da concorrência, a conscientização dos clientes sobre seus direitos e também desejos, a modernização e desenvolvimento de novos produtos e serviços para pacientes têm forçado, nos dentistas, uma adaptação vital para permanecerem visíveis no mercado atual. O Marketing Odontológico se apresenta como a ferramenta necessária para superar os novos desafios e, também, para atrair lucratividade para um setor altamente competitivo.

Existem poucos estudos dedicados a entenderem o relacionamento entre cliente e dentista no mundo, principalmente quando direcionados a estudar o comportamento do paciente frente à Odontologia e frente a saúde bucal dele. No entanto uma empresa privada vem se destacando nos últimos anos justamente porque se dedica a entender essas nuances e testar soluções práticas e lucrativas para o mercado odontológico.

Segundo seu fundador, o dentista Weder Carneiro, que também é pós graduado tanto em Odontologia quanto em Marketing, acumulando cursos e consultorias no Brasil e no exterior, o Dentista atual precisa entender o Marketing como a "ferramenta a ser utilizada para que o dentista consiga fazer uma Odontologia séria e benéfica para o cliente". Para o empresário, somente com a ajuda do Marketing o dentista consegue superar os medos e inseguranças dos pacientes. Weder completa: "8 em cada 10 pessoas que sabem ter uma doença ou necessidade de tratamento odontológico, postergam essa decisão até não poderem mais".

Esse dentista que saiu do interior de Goiás para cursar Odontologia em uma das melhores faculdades do Brasil, a Unesp, e se apaixonou por Marketing quando começou a aplicar esses conceitos em sua própria clínica: "Naquela época eu trabalhava até 14 horas por dia na clínica. Ganhava dinheiro? Sim, mas com uma péssima qualidade de vida. Decidi dar um basta quando fui assaltado numa sexta-feira, às 21:15, enquanto atendia meu último cliente. De lá até hoje dediquei muito estudo e investimento para mudar aquela realidade sem perder o lucro que tinha. Hoje dedico muito menos horas ao atendimento clínico, faço o que gosto e lucro mais do que antes. Tudo isso porque aprendi a usar o Marketing dentro da Odontologia." Explica Weder.

Mas acontece que essa história e também todo esse conhecimento não ficaram restritos a uma clínica não. Weder hoje se dedica a difundir seu conhecimento a dentistas do Brasil e do exterior, sendo que seus métodos são, hoje, a melhor referência para dentistas que almejam seu lugar ao sol.

Para saber mais sobre o assunto, visite o site da Odonto Branding, empresa fundada pelo empresário, e veja parte desse trabalho apaixonante e que tem transformado a Odontologia brasileira, http://blog.odontobranding.com.br/marketing-de-vilao-a-heroi-na-odontologia/ , acesse o site.
Website: http://blog.odontobranding.com.br/marketing-de-vilao-a-heroi-na-odontologia/