São Paulo, SP--(
DINO - 06 abr, 2016) - Com a taxa de desemprego em 8,5% no último trimestre de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/IBGE) e com tendência a alta para os próximos meses, a alternativa é buscar uma recolocação, que não anda fácil, ou migrar para outros horizontes. O mercado de modelos e promotores contrata diversos tipos de rostos, formas, idades, PNEs, enfim, é um segmento democrático e proporciona oportunidades diárias. Só no segmento de eventos são 590 mil por ano no Brasil, onde cerca de 1.8 milhões de empregos temporários são gerados só para promotores de eventos.
Tanto homens como mulheres são recrutados para este trabalho, que é chamado de "job" no meio profissional. A média de ganho para quatro horas de trabalho em um evento é de R$ 200, mas pode aumentar de acordo com o trabalho e com habilidades específicas, como falar outras línguas.
São diversas as atribuições de um modelo ou promotor de eventos: receber pessoas, distribuir material promocional, ajudar a organizar alguma parte de um evento (palco, entrega de brindes etc.), fotografar e até atuar em filmes publicitários, por exemplo. Muitas vezes o profissional pode passar por treinamento para aprender sobre determinado produto ou serviço para conseguir explicar às outras pessoas.
Segundo Caroline Chafauzer, profissional que atua no segmento faz cinco anos "têm meses que faço mais de 25 jobs e ganho mais de R$ 9 mil reais. Compensa muito financeiramente e a cada trabalho ganho novos conhecimentos, novas atribuições e tarefas, aprendemos sobre produtos e serviços. Ao mesmo tempo, tenho flexibilidade para cuidar dos meus horários, viajar e cuidar das minhas coisas pessoais".
Para entrar neste mercado, uma rede profissional chamada It Model auxilia no contato entre agências e modelos ou promotores. Funciona como uma rede social e o serviço é totalmente gratuito: basta se cadastrar, postar suas fotos e medidas e começar a se candidatar para os castings que as agências postam.
Segundo Fabio Galvão, CEO do It Model, "notamos um aumento nos cadastros do site nas últimas semanas. Acreditamos que seja o boca a boca funcionando, uma vez que o It Model é uma ferramenta nova, mas também as pessoas de outras áreas em busca de novas oportunidades de trabalho", explica. O It Model pode ser acessado por meio do endereço
www.itmodel.com.
Sobre a empresa
A rede social It Model existe para democratizar, facilitar e estreitar a relação profissional entre modelos e profissionais de beleza e moda com agências e contratantes, disponibilizando conteúdos e ferramentas exclusivas para auxiliar na busca por oportunidades e profissionais do mundo da moda. Acesse
www.itmodel.com e saiba mais.
Website:
http://www.itmodel.com