Releases 23/03/2016 - 18:01

Com qualidade premium o alho negro já é um sucesso na gastronomia


São Paulo - SP--(DINO - 23 mar, 2016) - O alho negro é o alho in natura que, após passar por um processo de fermentação e submetido a condições de temperatura contínua aproximada de 65°C e umidade controlada, ganha novas e surpreendentes características de textura, sabor e odor. Sem o acréscimo de qualquer tipo de aditivo químico, a coloração preta e as outras novas características são um verdadeiro convite às criações gastronômicas mais diversas. "O alho é rico em proteína, glicose, fósforo, sódio e vitamina B1. Além dos benefícios à saúde, o alho negro tem se tornado um símbolo de inovação na gastronomia, principalmente pelo sabor singular e a ausência do cheiro que caracteriza o alho in natura", explica Fernando Kondo. Formado pela Universidade Agrícola de Tóquio, Kondo auxilia diretamente seu pai na produção do produção do Alho Negro do Sítio. A família Kondo produz alho roxo há mais de 30 anos na cidade de Guatapará, no interior de São Paulo.

Segundo Fernando Kondo, o alho negro ficou famoso quando o estrelado chef espanhol Ferran Adrià realizou uma viagem ao Japão em 2007 e voltou para o seu El Buli, então o mais renomado restaurante do planeta, com alguns bulbos do ingrediente. Há controvérsias se Adrià foi realmente o primeiro chef ocidental a utilizar o alho negro em suas criações. Mas não restam dúvidas de que tenha ajudado a divulgar a iguaria. Rapidamente, outros grandes chefs na Europa e nos EUA descobriram o dinamismo do alho negro, transformando-o em uma espécie de estrela da alta gastronomia internacional. O público apreciador de experiências gastronômicas passou a desfrutar do sabor do alho negro e a buscá-la também para preparos mais caseiros, como pizzas, bruschetas e espaguetes especiais.

Na capital paulista,restaurantes requintados já exibem em seus cardápios pratos com esta verdadeira iguaria da gastronomia internacional. O Alho Negro do Sítio já atende às exigências de chefs e clientes em renomados restaurantes da capital de São Paulo. "Vários chefs telefonam e comentam sobre a dificuldade de encontrar alho negro de alta qualidade em algumas regiões do país. A solução que encontramos foi oferecer a venda online do produto através do site www.alhonegrodositio.com.br", explica Fernando Kondo. "Na Europa e nos Estados Unidos os mais criativos chefs já elaboraram pratos diversos com o alho negro. Temos certeza de que em breve será possível provar ainda mais experimentações com este ingrediente por aqui", completa Kondo.
Sobre o Alho Negro do Sítio

A missão do Alho Negro do Sítio (www.alhonegrodositio.com.br) é tornar acessível ao consumidor brasileiro um alho negro gourmet de alta qualidade e com a garantia de origem para atender da melhor forma a procura dos chefs de todos os tipos de cozinha interessados inovar e em ampliar as suas experimentações. De forma extremamente cuidadosa desde a escolha das sementes até o processo de fermentação, o Alho Negro do Sítio já é referência em sabor e qualidade de entrega.

Alho Negro do Sítio
Renata Fiorellini Cunha
comunicao@sisgaia.com
(11)4106-4585, (11)9-9686-2699

Website: http://www.alhonegrodositio.com.br