Releases 22/10/2015 - 16:47

eBook traz cases de empresas de tecnologia que usam o Inbound Marketing para alavancar resultados


Minas Gerais, Brasil --(DINO - 22 out, 2015) - O departamento de marketing tem assumido uma posição cada vez mais estratégica e matemática dentro de empresas, ainda mais tratando-se de startups. Contudo, a partir da proposta que têm e área de segmento em que atuam, podem ser encontrados desafios e demandas diversas. Pensando nisso, a Resultados Digitais acaba de reunir em um eBook 10 casos de uso do Marketing Digital em empresas de tecnologia de diferentes setores.

Como apontado com a pesquisa Martech, o ciclo de vendas de empresas que adotam primariamente o Inbound Marketing (ao invés do Outbound, que é essencialmente interruptivo) é muito mais curto. Enquanto no modelo Inbound 79% vendas acontecem antes de 90 dias, no Outbound são apenas 64%, o que representa também um aumento significativo no CAC (Custo de Aquisição de Cliente). O modelo tradicional também traz uma taxa de conversão muito menor (apenas 0,64% contra 7,34% de Inbound).

Porém, quando se fala em Marketing Digital as dúvidas e questionamentos sobre formas de atuação aparecem constantemente. "Como atrair perfis mais técnicos?", "Como atingir clientes mercado exterior?", "Como utilizar a automação de marketing como grande aliada na manutenção da base de Leads?" e "Como atrair mais visitantes para o site?" são algumas das perguntas que surgem na cabeça de quem deseja começar a investir ou a melhorar o posicionamento frente ao seu público-alvo.

As empresas apresentadas no eBook mostraram que é possível fazer e obter sucesso mensurável utilizando o que o marketing tem a oferecer de melhor. São negócios B2B e B2C de pequeno, médio e grande porte que, a partir de problemáticas específicas, encontraram em Inbound um grande aliado para alavancar seu crescimento e vendas. Além disso, como pode ser observado no material, as estratégias utilizadas trouxeram resultados efetivos para cada uma, deixando claro o retorno sobre investimento (ROI).

Dessa forma, a ideia é que, a partir dessas experiências, seja aberto diálogo sobre as inúmeras possibilidades de atuação, além de gerar oportunidades para que outras empresas possam realizar ações similares. Além dos casos, o eBook conta também com indicações de materiais complementares que podem ajudar a entender e aplicar melhor o Marketing Digital.

Baixe gratuitamente o eBook 10 casos de uso do marketing digital em empresas de tecnologia através do link: http://materiais.resultadosdigitais.com.br/10-cases-mkt-digital-tech

Website: http://materiais.resultadosdigitais.com.br/10-cases-mkt-digital-tech