Releases 14/12/2015 - 10:24

Saiba quais são os 5 erros ao usar suplementos alimentares


São Paulo--(DINO - 14 dez, 2015) - Na busca pelo corpo perfeito, seja por motivos estéticos ou de saúde, é necessário mais do que adquirir bons hábitos e focar em exercícios físicos. Pela melhora de performance ou obtenção de resultados mais rápidos, muitos adeptos da malhação buscam os suplementos alimentares. Porém, com a democratização dos produtos, muitos desconhecem os seus reais efeitos no organismo e ingerem sem conhecimento dos possíveis resultados. A falta de informação pode ser prejudicial a saúde de quem utiliza de forma indiscriminada ou irresponsável esse novo componente na dieta.

Segundo dados pesquisados pelo IBGE, 98% da população brasileira não ingere a quantidade ideal de vitaminas por dia. Por esse motivo, os suplementos alimentares fazem parte da nova pirâmide alimentar. Na hora de incluí-los na dieta, é preciso tomar certos cuidados para evitar problemas. Saber um pouco sobre suplementos alimentares faz com que você poupe seu tempo, dinheiro e frustrações por falsas promessas.

A NewNutrition, loja especializada na venda de suplementos , listou os principais erros no consumo de forma indevida. Saiba, como evitar estes erros.

1- É possível ingerir os suplementos sem aconselhamento de um especialista
Os suplementos são importantes, pois evitam a deficiência e o excesso de nutrientes. Mas é sempre bom lembrar que a quantidade e a variedade de suplementos alimentares devem ser indicadas por um profissional e somente em casos específicos. Cada indivíduo possui uma necessidade diferente, nem sempre o suplemento que faz resultado em um é a melhor opção para o outro. E, a melhor maneira de ter resultados correto é sempre consultando um nutricionista , pois os efeitos dependem de quais resultados são esperados, de acordo com seus objetivos. Além de ter melhor resultado, o acompanhamento através de uma dieta apropriada é o ideal. Ele também poderá elaborar um cardápio de acordo com as suas necessidades.

2 - Os suplementos para emagrecimento podem engordar
É verdade, podem sim. Alguns suplementos contém uma grande quantidade de calorias. Algumas pessoas caem em falsas promessas e tomam os suplementos sem a prática de atividade física, ou uma dieta adequada. Neste caso os suplementos têm efeito contrário. Como eles são compostos de carboidratos que convertido sem energia para serem queimadas no decorrer dos exercícios físicos, se não houver prática de atividade ou cuidados na alimentação, tudo o que for consumido com o intuito de emagrecer se transforma em gordura localizada no organismo.

3- Ignorar o rótulo do produto
Assim como em qualquer alimento industrializado, não ler o rótulo dos suplementos alimentares que serão consumidos é errado. Essa simples medida pode te proteger de vários problemas graves, como misturar alguns tipos de suplementos - principalmente aqueles que contêm substâncias como glucosamina/condroitina, óleo de peixe e coenzima Q10 - usado com um remédio anticoagulante, por exemplo, pode reduzir o efeito da medicação.

4-Tomar doses a mais do que o necessário
Como o nome diz, é um complemento para algo que a dieta não consegue suprir. Logo, o primeiro passo para usar suplementos alimentares é ter uma dieta e, a partir desta, observar possíveis necessidades de complementos ou falhas que necessitam ser complementadas. É um dos erros mais comuns, principalmente entre jovens e iniciantes. A dosagem a ser tomada varia de pessoa para pessoa. Proteínas, carboidratos e até vitaminas, se forem consumidos em doses erradas, muito grandes, podem causar efeitos prejudiciais ao organismo.

5 - Suplementos não são remédios
Com a correta orientação de um profissional, o consumo de suplementos alimentares fornece a quantidade ideal de substâncias e de nutrientes que o organismo precisa para funcionar de forma correta. Com a quantidade certa de alguns nutrientes, como o zinco e a vitamina C, o organismo fica mais protegido. No entanto, eles não devem ser usados para combater doenças que já estão instaladas no corpo, pois não produzem uma reação oposta aos sintomas. Existe risco de saúde para aqueles que exageram na utilização de suplementos pensando em "curar" alguma situação. Se tomados em excesso podem provocar queda de desempenho, além de outras consequências graves, como desconfortos gastrointestinais, câimbras, dores de cabeça, confusão mental e ? em casos extremos ? a morte.
Embora não sejam substitutos de hábitos saudáveis de vida, não adianta consumir barrinhas de proteína, shakes e abusar de frituras e, não praticar uma atividade física. Sem um conjunto de mudanças não vai haver resultado.
Para mais dicas e informações de suplementação, o site NewNutrition conta com uma nutricionista disponível para visitantes tirarem suas dúvidas.
Fonte: http://www.newnutrition.com.br/
Website: http://www.newnutrition.com.br