SÃO PAULO, 11 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- O Ministro do Esporte, George Hilton, palestrou sobre o Novo Sistema Nacional do Esporte, durante o 5º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE. O trabalho de gestão, funcionamento e financiamento do Sistema será implantado para articular e integrar a responsabilidade do esporte no Brasil. "O país é sedentário. Apenas 25% dos brasileiros praticam atividade física regularmente e 90% deles não têm acompanhamento profissional. Isso é um retrato do abandono da educação física".
Ao falar sobre a realização, inovação e legado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Sidney Levy, diretor-geral do Comitê Rio-2016, afirmou que "organizar os Jogos Olímpicos é trabalhoso, envolve esforços monumentais. O evento chega a mais de cinco bilhões de pessoas por diversos meios".
Luiza Helena Trajano abordou o desafio de conseguir provocar o interesse de grandes empresas privadas e mobilizá-las a favor do evento. Para Luiza, "se investirmos e aumentarmos de 15% a 20% o turismo nos próximos anos, todos ganham", observou.
Além deles, participaram do Fórum grandes autoridades, empresários do setor e esportistas como o judoca Tiago Camilo, o nadador Gustavo Borges, o velejador Lars Grael, a atleta paraolímpica Terezinha Guilhermina e os jogadores de basquete Oscar Schimidt e Hortência Marcari, entre outros.
O 5º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE, promovido pelo LIDE ? Grupo de Líderes Empresariais, presidido por JOÃO DORIA JR., e pelo LIDE ESPORTE, liderado por PAULO NIGRO, tem como patrocínio o BRADESCO, apoio da BRASKEM e MAGAZINE LUIZA, colaboração da SAMSUNG e UNDER ARMOUR. ÁGUAS GOTA, CDI, DE LONGHI, ECCAPLAN, F&Q, FEMSA e GRUPO BEM são os fornecedores oficiais. EDITORA TRÊS, GRUPO COMPANHIA, PR NEWSWIRE, RÁDIO BRADESCO ESPORTES FM, RÁDIO BAND NEWS FM, REVISTA LIDE e TV LIDE são mídia partners.
SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.
Contato:Pamela ViottoTel: (11) 3039-6069 / e-mail: pamelaviotto@grupodoria.com.br
FONTE FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE