PARIS--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 15 set, 2015) -
Depois de ganhar o concurso de arquitetura, em setembro de 2014, para projetar o novo aeroporto internacional de Pequim,
a ADP Ingénierie (ADPI), uma subsidiária integral da Aéroports de Paris (Paris:ADP) (OTC Pink:AEOPF), está ampliando os seus negócios na Ásia ? especialmente na China. Isso foi conseguido a partir da conquista de uma série de importantes contratos na região, que goza de um forte crescimento do tráfego aéreo.
- Em conjunto com parceiros chineses, a ADPI ganhou o concurso internacional para o plano diretor e arquitetura do primeiro terminal do novo aeroporto de Chengdu, capital da província de Sichuan, na China.
A competição contou com concorrentes de prestígio, incluindo um grande número de agências de primeira categoria do mundo todo.
- Em parceria com a filial local de especialistas em engenharia ? Meinhardt ?, a ADPI ganhou dois concursos lançados pelo Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA) para o projeto de:
- uma uma extensão para o terminal principal (Terminal 1), permitindo um aumento de 10 milhões na capacidade de passageiros. Isso envolve, principalmente, a expansão da área operacional em terra, a fim de melhorar as instalações de check-in e de manuseio de bagagem, bem como o fluxo dos passageiros;
- uma extensão das adjacências para proporcionar espaço de estacionamento para mais 24 aeronaves de fuselagem larga.
Um dos núcleos centrais na Ásia, o Aeroporto Internacional de Hong Kong deu as boas-vindas a 64 milhões de passageiros em 2014 e ocupa o primeiro lugar global em transporte de carga aérea. O aeroporto é reconhecido por sua qualidade de serviço e desempenho ambiental.
Para ambos os projetos, as equipes da ADPI estão fornecendo aos seus clientes o know-how em matéria de planejamento e estudos de sistemas aeroportuários e equipamentos específicos do setor, sendo confrontadas pelo desafio de realizar o projeto sem interromper o tráfego diário (construção durante a operação).
- A ADPI foi selecionada pelas autoridades chinesas e por um dos principais institutos locais de design para auditar os futuros projetos de desenvolvimento do Aeroporto Internacional de Pudong.
Diante desse contexto, a ADPI prestou um serviço de elevado valor acrescentado que permite validar os desenvolvimentos previstos pelas autoridades para identificar e desenvolver possíveis melhorias funcionais, com o objetivo de otimizar as operações aeroportuárias e gerar ganhos de produtividade.
Este novo contrato ilustra a qualidade do relacionamento entre a ADPI e o Aeroporto de Xangai Pudong. O aeroporto já tinha escolhido a Aéroports de Paris no final da década de 1990 para a elaboração do Plano Diretor e para realizar estudos no primeiro terminal.
- Por último, a ADPI foi recentemente selecionada para realizar estudos a montante em dois aeroportos provinciais da Coreia do Sul:
- o primeiro estudo tem como objetivo verificar a viabilidade da expansão do Aeroporto Internacional de Jeju (o terceiro maior do país, com 23 milhões de passageiros em 2014), a fim de determinar os parâmetros críticos, particularmente em termos de capacidade das instalações aeronáuticas existentes;
- o segundo estudo, realizado em consórcio com o Instituto Coreano de Transporte (KOTI), analisa o estudo de viabilidade de um novo aeroporto em Youngnam, uma região no sudeste do país.
www.aeroportsdeparis.fr
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150915006698/pt/
Contato:
Aéroports de Paris
Assessoria de Imprensa:
Elise Hermant, +33 1 43 35 70 70
Diretora do departamento de Opinião
ou
Relações com Investidores:
Aurélie Cohen, +33 1 43 35 70 58
Diretora de Relações com Investidores
invest@adp.fr
Fonte: BUSINESS WIRE