Releases 13/01/2016 - 16:34

Startup acelerada pela Wayra / Telefônica utiliza inteligência de DADOS HUMANOS para ajudar empresas a inovar, vender e aumentar o ROI.


São Paulo--(DINO - 13 jan, 2016) - São Paulo, janeiro de 2016 ? Pioneira no Brasil em integrar dados de saúde digital, a CARENET inicia o ano com uma proposta inovadora: "Queremos ajudar empresas a aproveitar da enorme quantidade de dados gerados por smartphones, aplicativos e wearables (pulseiras fitness, etc)", explica Immo Paul, CEO e Fundador da empresa.

Usando como referência os "cookies" on-line, que são aqueles arquivos que ficam em nossos computadores quando acessamos alguns sites, o mundo off-line também ganhou ferramentas para entender o comportamento das pessoas.

"Olhamos para mais de 30 mil pessoas em nossa plataforma e descobrimos um baú do tesouro de dados para ajudar empresas a inovar, vender mais e aumentar o retorno sobre o investimento, principalmente nos tempos de crise.", completa Immo.

Inteligência de Dados Humanos

Sensores já captam vários dados do nosso dia a dia, seja através do smartphone, um aplicativo específico ou wearable (pulseiras fitness, etc). Os dados vão do celular para um servidor na nuvem, facilitando o acesso dos usuários e de empresas.

"Nossos clientes encontraram diferentes aplicações para os nossos serviços", disse Immo, trazendo exemplos de três clientes da Carenet.

+ Inovação

Empresa de alimentos funcionais contratou a Carenet para verificar se um determinado produto realmente ajudava a melhorar o sono e aumentar a disposição diária dos clientes.

Foram consolidados dados de +20 "wearables" para mensurar o resultado, além da possibilidade de interagir com os consumidores. "A empresa economizou 70% do investimento para pesquisa e desenvolvimento do produto, ganhando meses de avanço", revelou Immo.

Veja mais sobre a proposta da empresa no link: http://goo.gl/xW6egB.

+ Vendas

Empresa de e-commerce contratou a Carenet para entender e segmentar seus clientes. Analisando o comportamento dos clientes, conseguiu criar um programa de fidelidade mais eficiente, oferecendo os produtos certos para os clientes.

Os dados originais foram convertidos em informações relevantes para a área de marketing. "A empresa conseguiu personalizar as campanhas de tal forma que a abertura dos e-mails subiu +60%, ajudando também nos custos de cross-selling e remarketing".

Veja mais detalhes em http://goo.gl/xW6egB.

+ Retorno sobre o Investimento

Empresa de tecnologia está monitorando e engajando seus colaboradores em hábitos saudáveis, melhorando produtividade e gerando benefícios e recompensas individuais para os funcionários.

"Aqui conseguimos reduzir o absenteísmo e aumentar a produtividade em 21%. Mas o interessante aqui é que os funcionários realmente adotaram hábitos saudáveis e até promovem desafios entre eles", contou Immo.

Baixe a apresentação completa da empresa em http://goo.gl/xW6egB.

Sobre a Carenet Longevity

Fundada por sócios suíço e brasileiros, a Carenet tem tecnologia e as melhores práticas para ajudar empresas a aproveitar dos dados gerados por smartphones, aplicativos e wearables (pulseiras fitness, etc), de forma rápida e sem grandes investimentos.

Mais de 40 fontes de dados são integradas em sua plataforma. Os dados são convertidos em informações relevantes para a empresa e acompanhados pelos clientes através da plataforma Carenet.

Baixe a apresentação completa da empresa em http://goo.gl/xW6egB.
Website: http://www.carenet.com.br