São Paulo, SP--(
DINO - 13 jan, 2016) - As inscrições para o curso "Marketing político e eleitoral: a vez do digital" estão abertas na ESPM, em São Paulo. Primeira iniciativa da ESPM voltada ao marketing político, as aulas serão ministradas por Marcelo Vitorino, palestrante e consultor de comunicação e marketing digital, e apresentarão alternativas para a divulgação de campanhas eleitorais pós reforma política, que trará novos componentes para as Eleições 2016 e para as que a sucedem. O curso será realizado nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2016.
Gastos de campanha limitados, veto do financiamento empresarial, possibilidade de os candidatos se posicionarem antes do período eleitoral, diminuição dos dias de campanha nos canais de televisão aberta (de 90 para 45 dias), entre outros, são fatores que fazem crescer a importância de os candidatos manterem uma forte e expressiva presença digital, alinhada, é claro, às ações realizadas pelos postulantes fora da rede.
Os temas abordados capacitarão o aluno a identificar oportunidades e ameaças de um candidato e de uma campanha, além de dar orientação sobre como tomar decisões referentes a conteúdo, monitoramento e apresentar alternativas para a proibição da publicidade paga na internet no período eleitoral. "As campanhas que pretendem usar o máximo que a internet pode oferecer terão de buscar estratégias que não se limitam apenas ao uso de redes sociais. Para isso, é importante conhecer as novas regras definidas pela reforma eleitoral e sua relação com as decisões do marketing em ambiente digital", destaca Vitorino.
Para mais informações, acesse:
http://presencaonline.com/marketing-politico-espm/ Sobre Marcelo Vitorino
Estrategista de comunicação digital, Marcelo Vitorino já atuou em campanhas de todos os cargos eletivos, como a Prefeitura de São Paulo com Gilberto Kassab, presidência da República com Serra, Orestes Quércia para o Senado, além de inúmeros governadores, deputados e prefeitos. Além disso, Vitorino já auxiliou empresas e instituições como SEBRAE, Instituto Ethos, Casas André Luiz, SENAR, PMDB, Governo de Mato Grosso, FACESP, Hospital São Camilo, FIFA e Tribunal de Contas do Mato Grosso, a explorarem melhor o potencial da internet.
Sócio da Presença Online, ele já palestrou nos principais eventos digitais do Brasil: iMasters Intercon, Campus Party, Social Media Brasil, Café com Blogueiros, Circuito 4×1, Fórum de Mídias Digitais Sociais, Youpix. Presente em aulas como professor convidado e/ou palestrante em faculdades como ESPM, Mackenzie, PUC, IESB e em instituições como SEBRAE, ACSP (Associação Comercial de São Paulo), SECOVI e Instituto Ethos.