Belo Horizonte (MG)--(
DINO - 13 jan, 2016) - A agência Buscar ID, sediada em Belo Horizonte (MG), desenvolve, desde o ano passado, Search Engine Optimization (SEO) ?trabalho para melhorar o posicionamento das marcas em mecanismos de busca na internet? para a Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas. Os resultados apresentados já são representativos: houve aumento de 43% na audiência do site, que era de 5.900 mil visitas mensais e chegou a 8.450.
Um dos destaques do trabalho desenvolvido é a conversão dos acessos em preenchimento de formulários e, posteriormente, em vendas. Em seis meses, o número de pedidos de orçamentos por meio do site cresceu em torno de 130%. Além disso, a Lafaete investiu em uma central de atendimento com equipe para responder especialmente aos clientes, além da ferramenta de chat on-line, que também já aumentou em cerca de 17% os contatos no site.
"A partir desses trabalhos, já fechamos 170 novos negócios no segmento de locação e vendas de equipamentos. Nossa estratégia com os links patrocinados é captar um grande número de leads (registro de cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço), com um custo menor. Trabalhamos com essa mídia de performance, porque, inicialmente, buscamos atender as pessoas que buscam os produtos e serviços da Lafaete. As campanhas são direcionadas por região e tipo de produto, o que nos dá uma assertividade maior para a conversão no site", afirma o coordenador de Marketing da Lafaete, Bruno Cotta.
Segundo o diretor da Buscar ID, Rodrigo Nascimento, o marketing digital é essencial para alavancar qualquer tipo de negócio. "A possibilidade de procurar um produto ou serviço, avaliar e solicitar vários orçamentos de modo rápido faz com que esse canal seja um dos principais meios de pesquisa atualmente. Isso também tem ajudado bastante na eficiência de vendas", avalia.
Entre as vantagens estão o encurtamento do ciclo de vendas, aparecendo no momento exato de busca do cliente, a mensuração de resultados de forma prática e rápida, o investimento razoavelmente baixo e a possibilidade de segmentar as campanhas por região, público-alvo e produto. "Além disso, aumentamos nossa presença, melhoramos o posicionamento nos mecanismos de busca e, consequentemente, fortalecemos nossa imagem junto aos clientes", acrescenta Bruno Cotta.
Sobre a Lafaete
A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração e indústrias em geral. Com sede em Belo Horizonte (MG) e nove filiais em nove Estados, a empresa tem cerca de 700 funcionários.
Website:
http://www.lafaete.com.br