São Paulo - SP--(
DINO - 09 jun, 2016) - O projeto Agente Jovem Casa Comum ? AJCC representa o Brasil na votação internacional "100 Projetos Pelo Clima". Consiste na mobilização da força dos jovens brasileiros para que possam operar como agentes pelo meio ambiente.
Com realização de treinamentos e utilização da internet, os jovens irão colaborar com o engajamento de suas comunidades e do país na busca de soluções e boas práticas ambientais. A missão do projeto piloto é atingir 1.000 jovens de baixa renda em todo Brasil.
Os 100 projetos "vencedores irão receber apoio para facilitar seu desenvolvimento ", afirma Ségolène Royal, a Ministra de Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia do Governo da França, que organiza a votação.
AJCC é uma realização do Instituto Brasileiro da Diversidade ? IBD, organização especializada na inclusão representativa dos diversos segmentos sociais e culturais brasileiros em debates, projetos e mercado de trabalho.
Para dar seu apoio ao AJCC, é só entrar no site oficial do projeto (
www.100projetspourleclimat.gouv.fr), disponível em inglês, espanhol e francês, e procurar o projeto Agente Jovem Casa Comum e deixar o seu voto, após rápido cadastro.
"Ao votar, aparecem duas opções, número 1 e 2. A segunda opção com o ícone de coração faz que o projeto tenha mais chances de ser anunciado como vencedor", explica Coraly Pedroso, coordenadora do projeto.
A votação teve início no dia 6 de junho e irá até o dia 6 de julho. Interessados em participar do projeto ou conhecê-lo melhor podem entrar em contato pelo e-mail:
prumopro@prumopro.comWebsite:
http://www.100projetspourleclimat.gouv.fr/en/projects/11-ajcc