Santo André, SP--(
DINO - 06 jun, 2016) - As apresentações foram realizadas como parte do projeto +APAE Cultura que, em sua temporada 2016, contará com seis apresentações da peça encenada pelos alunos ao longo do ano. O espetáculo foi montado com uma estrutura completa de cenografia e figurinos, bem como recursos de som, iluminação, foto e filmagem profissionais. Familiares, amigos e comunidade em geral prestigiaram o elenco, que impressionou o público com sua desenvoltura e carisma.
Com a casa cheia, as duas primeiras apresentações contemplaram aproximadamente 240 espectadores de todas as idades. Além de alunos da APAE e familiares, cerca de 90 alunos da Sodiprom, instituição de Diadema que auxilia na formação e qualificação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social, assistiram ao espetáculo. O sucesso de público foi tão grande que uma apresentação extra foi realizada para atender mais 80 pessoas que aguardavam para assistir à peça.
Com uma linguagem bem humorada e popular, incorporando elementos da cultura nordestina ao texto de Shakespeare, o espetáculo levou aos espectadores muita diversão e possibilitou uma importante interação entre os atores e o público em geral.
Desde 2006, a APAE-SA (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santo André) realiza com seus atendidos atividades ligadas às artes cênicas. O teatro tem sido uma ferramenta que leva ao público o contato com a capacidade criativa destas pessoas e promove a reflexão a respeito de suas limitações. Já foram três peças apresentadas para a comunidade em espaços públicos, numa trajetória que vem contribuindo para o desenvolvimento dos alunos, promovendo sua autoestima, socialização e comunicação.
O projeto de 2016 oferece, gratuitamente, atividades como oficinas de dança, música e expressão corporal não só ao elenco da peça, mas a um total de 220 jovens com deficiência intelectual, contribuindo para a formação dos alunos e dando a eles a oportunidade de vivenciarem a arte como uma experiência de teatro profissional. O projeto +APAE Cultura é produzido em parceria com a Sintonize Produtora Cultural e viabilizado através do Programa de Ação Cultural ProAC ICMS, com o patrocínio master da Oxiteno, além das empresas Cabot, Air Liquide e Braskem. As próximas apresentações do espetáculo estão programadas para os meses de agosto a novembro deste ano, em quatro sessões abertas ao público e com entrada gratuita.
Contato: APAE-SA (11) 4993-5555 /
apaesa@apaesa.org.brSaiba mais sobre o projeto:
www.sintonizenacultura.com.brWebsite:
http://apaesa.org.br/