Porto Alegre, RS--(
DINO - 17 set, 2015) - Implementar melhorias também é inovar. E proporcionar um chat online para os clientes se encaixa como uma luva nessa proposta. Um sistema de atendimento online, além de apresentar um contato mais personalizado, o que cativa o visitante, pode trazer uma série de outras vantagens.
1. Maior conversão de vendas
Um bom atendimento pode fazer uma diferença gigantesca na venda, principalmente quando lidamos com a internet. O atendimento online no e-commerce, soluciona problemas, tira dúvidas específicas, oferece mais explicações sobre o produto/serviço. Todos esses fatores geram a boa primeira impressão, ou seja, a credibilidade. A certeza e a satisfação de estar comprando um bom produto, além de conseguir um contato facilmente, caso ocorra algum problema, impede que o interessado procure o seu concorrente.
2. Acompanhamento em tempo real do seu site
Uma boa ferramenta de atendimento online precisa oferecer recursos que vão além do chat online. Por exemplo, a ferramenta de atendimento Tolvnow também oferece ao lojista virtual detalhes do seu visitante, como em qual cidade ele está, qual página está navegando, por qual fonte de tráfego ele acessou o site; caso tenha sido por buscadores, qual palavra-chave ele digitou. Assim, o profissional que estará atuando no atendimento, saberá muito sobre o perfil do possível cliente e o que ele está procurando.
Além disso, com o tolvnow o atendente pode enviar convite de bate-papo, fazer direcionando de página, a fim de ajudar o visitante a encontrar o produto que ele procura.
3. Captação de leads
Para acessar o chat ou o fale conosco, o interessado precisa cadastrar seu nome e email. Ter um contato do seu público-alvo é super interessante para outras estratégias de comunicação, como o email marketing. Esta que além de fornecer ofertas exclusivas para o seu mailing, é uma forma de relacionamento com o seu cliente.
4. Atendimento fora do expediente
Temos que lembrar que a internet funciona 24 horas, no entanto o atendente não estará disponível em todo esse período. Assim, com a utilização da ferramenta mesmo que o atendimento esteja offline, o solicitante poderá deixar uma mensagem com as suas dúvidas. No dia seguinte, atendente poderá fazer o contato solucionando as necessidades do cliente. O lojista pode ainda se diferenciar da concorrência, oferecendo um atendimento por chat em horários alternativos, como por exemplo, finais de semana e à noite.
Segundo Tiago Luz, CEO da Tolvnow, uma ferramenta de atendimento online por chat é um padrão de mercado. Os consumidores já esperam que os lojistas online possuam este canal e esta exigência acaba sendo ainda mais latente nas startups, que ainda estão conquistando espaço e credibilidade no mercado, fatores tão importantes e decisivos na sobrevivência das empresas online.
Website:
https://www.tolvnow.com