SÃO PAULO, 23 de março de 2015 /PRNewswire/ -- O LIDE ? Grupo de Líderes Empresarias, presidido por João Doria Jr., reuniu cerca de 300 empresários das maiores empresas varejistas, autoridades e especialistas no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP), no último fim de semana. O evento colocou em pauta a "Alta performance na cadeia de valor", com destaque para o futuro do varejo no Brasil, durante o 3º FÓRUM NACIONAL DO VAREJO.
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito; e o Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ivan Ramalho, contribuíram com os debates ao lado de Marcos Gouvêa de Souza, presidente da GS&MD e do LIDE Comércio; Wilson Poit, presidente da SP NEGÓCIOS; Juan Quirós, presidente da INVESTE SÃO PAULO; e Davi Barioni, presidente da APEX-BRASIL. "Estamos reduzindo impostos para estimular a atividade empresarial", declarou o governador sobre os incentivos da Estado para o setor varejista.
Durante o evento, importantes empresários apresentaram suas impressões para os próximos anos do varejo, além de soluções e estratégias para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva. Luiza Helena Trajano, presidente do MAGAZINE LUIZA e do IDV ? Instituto para Desenvolvimento do Varejo; e Deusmar Queirós, presidente do GRUPO PAGUE MENOS, apontaram o comércio varejista como um dos principais setores da economia para superar o momento atual do Brasil e lembrou que nenhum setor é imune às grandes crises, mas que são afetados de formas diferentes.
Reconhecer, lembrar, se relacionar e estimular recomendações são as recomendações de David Richards, líder Global de Estratégia de Vendas da ACCENTURE. Já o CEO do Grupo Pão de Açúcar, Ronaldo Iabrudi; o CEO do GRUPO MARTINS, Walter Faria; o presidente da VIGOR, Gilberto Xandó, e o presidente da BOA VISTA SCPC, Dorival Dourado, concluíram que integrar os processos de toda a cadeia de fornecedores é fundamental para sobrevivência das grandes redes de varejo.
Para Marcos Gouvêa de Souza, uma das maiores virtudes do FÓRUM foi "reunir num só debate três cases genuinamente brasileiros que se tornaram mundiais". Um exemplo foi como a POLISHOP criou novas categorias de produtos que se tornaram referências no mercado brasileiro, como as fritadeiras elétricas e os aparelhos grill.
O FÓRUM NACIONAL DE VAREJO contou com o patrocínio da BASF e o apoio da 3M. Participação especial da ACCENTURE, BARILLA, BOA VISTA SERVIÇOS e REDE RECORD e participação da BOMBRIL. ATHIÉ WONHARTH, CIELO, EDENRED, MAGAZINE LUIZA, UOL e VIGOR são colaboradores. São fornecedores oficiais a ECCAPLAN, GRUPO CDI NBS, NESPRESSO, ROBERTO RISCALA, UPS, VCT BRASIL, VIFRAN e VIGOR. As rádios BAND AM e BAND NEWS, jornal PROPAGANDA & MARKETING, PR NEWSWIRE, REVISTA VAREJO e TV LIDE são mídia partners.
Mais informações para a imprensa CDI Comunicação Corporativa ? Tel (11) 3039-6069 Pamela Viotto ? pamelaviotto@grupodoria.com.br ? Tel (11) 3039-6069
FONTE FÓRUM NACIONAL DO VAREJO