São Paulo/SP--(
DINO - 26 jan, 2018) - A startup iMoving, marketplace americano que opera no país por meio de uma plataforma tecnológica conectando empresas de mudanças e consumidores em busca da contratação de serviços de transporte de mudanças, acaba de anunciar que está desenvolvendo o iMovingPay, seu próprio gateway de pagamento de mudanças e processamento de transações com cartão de crédito e boleto bancário, por meio de seus aplicativos de transportadoras e orçamentos de mudanças.
Segundo a plataforma, uma das maiores dificuldades de grande parte das empresas de mudanças em operação no país é justamente oferecer diferentes formas de pagamento. Atualmente, o parcelamento com cheque e a transferência bancária são as formas de pagamento mais solicitadas pelas empresas de mudanças, um problema que impacta negativamente as vendas de todas elas.
Para diminuir esse problema, o iMoving está desenvolvendo seu próprio gateway de pagamento, para que possa ajudar as empresas de mudanças a oferecer o pagamento como cartão de crédito e boleto bancário, além de facilitar o parcelamento em até 10x.
"O crédito é uma ferramenta muito eficaz no fomento ao crescimento econômico, algo que o mercado de transporte de mudanças precisa tanto quanto os demais setores da economia, seja para aumentar as vendas das empresas de mudanças, seja para facilitar o acesso do consumidor a um serviço de melhor qualidade e maior segurança, mas também parcelável num prazo maior. Por isso decidimos desenvolver o iMovingPay, nosso próprio gateway de pagamentos, para que o consumidor consiga adquirir um serviço de melhor qualidade e pagar num prazo mais suave", afirma o presidente da aplicação, o brasileiro Roger Madeira.
A expectativa da startup é que perto de 60% de todas as empresas de mudanças cadastradas na plataforma faça a adesão ao iMovingPay já nos primeiros 6 meses de operação. Ainda segundo a plataforma, perto de 75% das transportadoras cadastradas não possui maquininha de cartão de crédito, quase 90% das empresas de mudanças não parcela o pagamento em mais de 3x e os níveis de inadimplência nos pagamentos de mudanças com cheque ultrapassam inacreditáveis 25% de todas as vendas anuais do serviço de transporte.
De acordo com o CEO do iMoving, "O pagamento com cartão de crédito oferece garantias extras ao transportador, tendo em vista que o pagamento fica garantido, a inadimplência cai a níveis muito baixos, a empresa de mudanças pode solicitar o adiantamento dos recebíveis a taxas muito melhores do que as praticadas no cheque e a oferta de formas e condições de pagamento mais atrativas para o cliente aumenta o número de vendas de todas as empresas de mudanças em geral."
Nas palavras da inovação, a expectativa é que o iMovingPay esteja disponível já no mês de Março, sabidamente um dos meses em que brasileiro mais se muda no país. Com o gateway da plataforma funcionando, a empresa espera aumentar os números de vendas de mudanças em até 34% já nos primeiros 90 dias de funcionamento do iMovingPay.
Sobre o iMoving
O iMoving é uma plataforma tecnológica que conecta transportadoras e consumidores em busca da contratação de serviços de transporte de mudanças, cuja proposta é tornar o processo de mudança de residência mais fácil, rápido, barato e seguro para o consumidor, ao mesmo tempo em que gera um volume maior de negócios para as transportadoras. Lançada em 2011 nos Estados Unidos, chegou a intermediar a realização de 7 milhões de mudanças em 11 meses. A versão brasileira recebeu R$ 3 milhões de investimentos e conta com um servidor de Machine Learning com Inteligência Artificial e Big Data, capaz de comparar milhares de orçamentos de mudanças com base em mais de 12 mil datapoints diferentes. Seus aplicativos são gratuitos e podem ser encontrados no endereço
https://www.imoving.com.br.
Website:
https://www.imoving.com.br