(
DINO - 16 mai, 2016) - Em momento de recessão econômica e de retração do mercado, uma das melhores soluções para driblar as armadilhas da crise é se manter preparado. O estudo é essencial para quem pretende continuar crescendo mesmo em um momento delicado. De acordo com o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França, o ideal é que o profissional foque no estudo e tente equilibra-lo com a carreira em que está.
"Quando surge a oportunidade de se aprimorar, o ideal é que a pessoa agarre essa chance com toda a força. A carreira não ficará em segundo plano porque é pensando justamente nela que o curso vai ser realizado. Opções de pós- graduação, outras línguas, são extremamente válidas. Mas se o profissional conseguir optar por algo que vá agregar mais campos de atuação, como o coaching, por exemplo, conseguirá tirar mais proveito", acredita o especialista.
França reforça, no entanto, que o curso não é garantia de um retorno imediato. Por conta da crise, mesmo com o aprimoramento e o leque de opções, pode demorar um pouco mais do que o normal para aquela pessoa retornar ao mercado. "Não será algo do dia para a noite e o profissional precisa estar ciente disso. Mas, em um momento onde quase tudo é válido, vale a pena investir nisso. Pode demorar alguns meses, mas é certo que você irá encontrar o resultado, principalmente se tiver foco e objetivos bem definidos", finaliza.
Website:
http://www.slacoaching.com.br/