Releases 28/01/2016 - 18:13

Ocapi, uma das empresas destaque do portfolio do Start-up Brasil e da Wayra, anuncia a venda da operação para Reamp


São Paulo--(DINO - 28 jan, 2016) - A Ocapi, startup proprietária de plataformas que otimizam campanhas de publicidade para a Globo, Terra, Netshoes, acaba de anunciar a venda da operação brasileira e latino-americana para a Reamp, One Stop Shop de Marketing Digital. A Ocapi foi acelerada pela Wayra e participou da Turma 1 do programa Start-Up Brasil. Juntas as empresas esperam faturar R$19 milhões em 2016 com um portfólio de 50 clientes, transacionando aproximadamente R$ 950 milhões em mídia online, em suas plataformas proprietárias.

"Começamos a negociação em 2015 pois identificamos uma forte sinergia entre os produtos e acreditamos que a união das empresas poderá oferecer um portfólio cada vez mais completo e eficiente para o mercado latino americano ", afirma Darwin Ribeiro, sócio da Ocapi.

Segundo David Reck, CEO da Reamp, "A aquisição da Ocapi foi estratégica porque permitiu crescer e diversificar rapidamente o portfolio de clientes e serviços".

A Ocapi manterá a sua operação independente após a compra, sendo especializada na integração e análise de dados, criação dinâmica de banners e segmentação baseada no entendimento da audiência, principalmente no ambiente de mídia programática. A união das empresas é agora capaz de entregar a mais completa oferta de tecnologias de mídia do mercado brasileiro, com produtos proprietários nas áreas de Adserver, DCO, RichMedia, DMP, Analytics, Dashboards, Atribuição, BI e AdOps.

Entre os clientes do novo grupo estão anunciantes como Samsung, Vivo, GM, Nivea, TAM e FIAT, agências como Publicis, Wunderman, DM9 e Isobar, e publishers como Globo, Terra Brasil, Chile, Peru e México e Catraca Livre.

A Ocapi foi fundada em 2010 com recursos próprios e acelerada em 2013 pela Wayra no programa Start-up Brasil. Os sócios Darwin Ribeiro, Renato Valente e Uilton Dutra continuam no conselho da nova companhia.


Sobre a Ocapi
Empresa de tecnologia que desenvolve soluções para otimizar os resultados da publicidade online. As receitas são geradas por meio da integração de informações de ofertas, criação dinâmica de banners e segmentação baseada no entendimento do usuário e do contexto em que está inserido. A solução Vitrines Inteligentes ajuda publishers a aumentarem o faturamento e a criarem novas fontes de receita por meio de campanhas com criativos dinâmicos, retargeting e big data. A plataforma em modelo SaaS permite ao publisher reduzir custos da operação comercial, aumentando o valor do inventário e a conversão de anunciantes.


Sobre a Reamp
A Reamp é uma One Stop Shop de Marketing Digital com plataforma proprietária e serviços para soluções de mídia e gestão de dados, composta por Adserver, DCO, RichMedia, Vídeos, DMP, DSP, BI, Dashboards e Atribuição, voltados para automação de marketing. A Reamp é homologada e integrada aos principais players do ecossistema de mídia para veiculação e obtenção de dados, com total impacto na audiência brasileira.


Sobre o Start-Up Brasil
O Start-Up Brasil, Programa Nacional de Aceleração de Startups, é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com gestão operacional da Softex, em parceria com aceleradoras, que visa apoiar empresas nascentes de base tecnológica, as chamadas startups. O programa tem, ainda, parcerias com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para seleção de startups internacionais e espaço físico no Vale do Silício, na Califórnia, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico ? CNPq para seleção de startups nacionais.

O Start-Up Brasil integra o TI Maior, Programa Estratégico de Software e Serviços de TI, que por sua vez é uma das ações da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI), que elege as TICs entre os programas prioritários para impulsionar a economia brasileira e tem importantes players do setor como parceiros do programa. Site: www.startupbrasil.org.br, Facebook e @startup_br.

Sobre a Wayra
Aceleradora de startups do Grupo Telefónica, a Wayra está globalmente ligada à Telefónica Open Future, que engloba todas as iniciativas de inovação aberta do Grupo, entre elas o fundo de investimento Amerigo. A empresa investe em projetos digitais inovadores com potencial de mercado, com o objetivo de promover o crescimento de talentos com ferramentas de aceleração de seus negócios. A aceleradora conta com 13 academias em 12 países. A Wayra está no Brasil desde 2012, período durante o qual a academia investiu R$ 5,8 milhões em 49 empresas digitais. A iniciativa oferece o pacote de aceleração mais competitivo do mercado, com investimento de US$ 50 mil por uma participação minoritária de até 10% na empresa e até 12 meses de aceleração.