São Paulo--(
DINO - 27 ago, 2018) -
Além das diversas opções de lazer e de compras, os Estados Unidos também são uma ótima opção para quem pretende investir em empreendimentos imobiliários. E os brasileiros sabem disso. Mesmo diante da crise político-econômica, ficaram em terceiro lugar no ranking dos principais compradores estrangeiros de imóveis, segundo a Associação de Corretores de Imóveis de Miami.
Em 2015, último ano do acompanhamento da Receita Federal, compradores do Brasil foram responsáveis por 12% de todas as aquisições imobiliárias na metrópole americana mais ensolarada e gastaram US$ 730 milhões na aquisição de apartamentos e casas, que são propriedades destinadas a locação tradicional, temporada ou moradia.
E quem está de olho neste hit dos investimentos imobiliários nos Estados Unidos são os europeus. A empresa STV, de Londres, que atua no segmento de construção e exploração de energia geotérmica vai investir em dois empreendimentos imobiliários destinados a “rental communities”, que são apartamentos com área de área útil a partir de 62m
2 e até 118m
2, voltados exclusivamente para locação.
Um pouco diferente dos apartamentos luxuosos de Miami, trata-se de uma proposta mais modesta que visa atender a classe média das cidades de Jacksonville, região ao norte da Flórida, e de Atlanta, na Geórgia. As obras serão entregues entre o final de 2019 e inicio de 2020.
Além de mais uma opção de moradia, a construção também promete aquecer a economia local, uma vez que estão previstos a criação de 600 novos postos de trabalho. “Os terrenos já estão comprados. As licenças e demais autorizações também já foram solicitadas”, afirma Daniel Toledo, CEO da Loyalty Miami, empresa que se tornou referencia na estruturação de negócios e obtenção de vistos, agora avança no segmento de empreendimentos imobiliários.
Para viabilizar a obra, Toledo buscou investidores que acreditassem na iniciativa dele e encontrou na STV, o apoio de que necessitava. “Arrecadamos 63 milhões de dólares que serão destinados ao empreendimento”, explica Daniel.
A expectativa é de recuperar o investimento em pouco mais de 20 meses após o início das atividades. “Já tivemos outros projetos que podem comprovar esta estimativa. Entregamos 44 townhouses, que geraram uma rentabilidade bruta de 33.2% para cada investidor e os dois projetos dos Sports Centers que já estão alcançado 530 mil dólares em faturamento bruto”, destaca o CEO.
*Daniel Toledo é advogado especializado em direito internacional, consultor de negócios e sócio-fundador da Loyalty Miami. Para mais informações, acesse: http://www.loyalty.miami ou entre em contato por e-mail contato@loyalty.miami. Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 55 mil seguidores https://www.youtube.com/watch?v=VZJ6mFSNT9Q&list=RDVZJ6mFSNT9Q com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender nos Estados Unidos. A empresa agora possui sede em Portugal e na Espanha.
Website:
http://www.loyalty.miami