Releases 01/03/2016 - 19:00

Publicitário da Borghi Lowe comenta sobre a importância da internet no MCW16


São Paulo--(DINO - 01 mar, 2016) - Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, ocorreu o famoso MWC16 (Mobile World Congress), sediado em Barcelona. O evento reuniu cerca de 100 mil participantes, que durante esses quatro dias puderam circular por oito pavilhões e encontrar produtos e tecnologias surpreendentes. Muito mais do que um simples congresso ou uma feira, o evento detém uma estrutura capaz de fornecer aos executivos o que eles mais desejam, que é fechar bons negócios, comenta José Borghi, CEO da antiga Borghi Lowe, atualmente conhecida como Mullen Lowe.

Além dos aparelhos tecnológicos que já conhecemos, como celulares, tablets e relógios inteligentes que agora são capazes até mesmo de exibir informações em braile, o MWC16 também chamou a atenção por expor desde produtos inovadores, como um pau-de-selfie com steadicam que evita que as fotos e vídeos saiam tremidas, até mesmo tecnologias que há alguns anos pareciam muito distantes, como a infraestrutura necessária para a construção de casas inteligentes e completamente conectadas.

Um dos temas de grande destaque do evento foi a realidade virtual. As principais e maiores marcas desse mercado aproveitaram a ocasião para anunciar quais serão os seus lançamentos para esse ano, noticia José Borghi, da Borghi Lowe. Em termos comparativos, os óculos inteligentes, chamados em inglês de smartglasses, lançados em 2016, proporcionam uma experiência parecida aos usuários, sendo o grande destaque para as empresas que conseguiram anexar bons fones de ouvido e isolar os ruídos e sons externos.

Entre as tecnologias que mais impressionaram o público durante o evento, está a câmera que consegue captar filmes em 360º, tudo isso em alta definição e pronto para ser transmitido ao vivo. Dessa forma, grandes transmissões como festivais de música e partidas de futebol seriam capazes de proporcionar experiências muito mais ricas aos usuários, revolucionando a forma como assistimos a esses eventos hoje, comenta o CEO da Borghi Lowe. E, se pararmos para pensar no ponto em comum entre todas as grandes inovações expostas na MWC16, todas elas são possíveis graças à internet, que atualmente se encontra presente em tudo o que é ligado à tecnologia.

O MCW é onde são tomadas as principais decisões para que a internet e a tecnologia continuem se desenvolvendo e modernizando o mundo tal qual o conhecemos. Durante os painéis, keynotes e palestras do evento, foram apresentadas formas para solucionar uma das principais questões tecnológicas da atualidade: como criar uma infraestrutura de dados que seja capaz de suportar o ritmo de crescimento dos aparelhos e dispositivos que estão sendo constantemente inventados e melhorados.

Além disso, alguns dos temas bastante discutidos no evento foi referente ao uso do 5G e também sobre os cenários de mídia, noticia o publicitário da antiga Borghi Lowe, atual Mullen Lowe. Nesse último tópico, o uso cada vez mais crescente dos chamados ad blocks gerou controvérsias entre os representantes das principais empresas do ramo. A origem desse debate está em um acordo firmado recentemente entre a Shine e a operadora de telefonia móvel Three, da qual vai adotar o software da Shine e levar o ad block para mais de 30 milhões usuários da Itália e Reino Unido.

Website: http://us.mullenlowe.com/