Releases 07/12/2015 - 17:48

Borghi Lowe é a única agência brasileira a ser premiada no Big Brand Love Award.


(DINO - 07 dez, 2015) - A campanha realizada pela Borghi Lowe, atual Mullen Lowe, para a marca de limpadores do lar da Unliever ? Cif ? recebeu o prêmio "Big Brand Love Award" no evento "Crafting Brand for Live Awards". Entre 400 peças inscritas no ano de 2014, somente 11 foram condecoradas como os melhores cases realizados para o conglomerado mundial Unilever, sendo que, o filme Cif ? Cristo Redentor foi o único brasileiro a ser premiado no evento.

A premiação "Craftinbg Brand for Live" é realizada ano a ano em Londres. O conglomerado Unilever avalia cases realizadas para seus produtos que repercutiram nacional e mundialmente. O case da Cif realizado pela Borghi Lowe tem seu enfoque no fato de que o produto de limpeza da Unilever é utilizado para manter limpo uma das sete maravilhas modernas: o Cristo Redentor.

O filme possui duas versões, uma mais curta de trinta segundos que foi exibida na televisão, e outra mais longa com um minuto para ser exibida na internet. O comercial começa com um senhor mais de idade acordando em uma espécie de sótão. Ele alimenta seu cachorro, organiza o café da manhã e veste-se com o uniforme de limpeza. O homem inicia sua rotina tirando o pó e passando o pano nos objetos do local, até que ele resolve abrir uma "janela". A surpresa do comercial surge quando percebemos que, em realidade, ele estava dentro do Cristo Redentor e a janela é uma abertura para que o senhor possa limpar a maravilha que é admirada tanto por brasileiros como por pessoas do mundo todo.

O programa Reclame acompanhou a produção do filme que acabou gerando para Borghi Lowe o prêmio "Big Brand Love Award". A criação foi meticulosa e atenta ao mínimos detalhes O makin-off da produção e o comercial Cif ? Cristo Redentor podem ser conferidos no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=anJGiNEyVyg

Para José Borghi, co-Presidente da Borghi Lowe ao lado de André Gomes, a agência recebe com entusiasmo o prêmio concedido pelo evento da Unilever. Nas palavras de José Borghi "Trabalhar em um projeto desse tamanho como o realizado para Cif é um desafio para agência e nossos colaboradores. O processo de criação é uma parceria entre várias frentes, para fazer acontecer faz-se necessário um trabalho duro. No final, quando vemos o resultado do trabalho e o reconhecimento do nosso cliente, temos a sensação de dever cumprido."

Recentemente a Borghi Lowe adaptou o nome do escritório a nova marca do Grupo Mullen & Lowe. A nova marca surge da união dos dois conglomerados, a Mullen e a Lowe and Partners. A agência do Brasil é a terceira a realizar a mudança, os escritórios de Nova York e Londres foram os primeiros a se adequar ao novo nome. Com a mudança da marca, André Gomes assume ao lado de José Borghi o posto de co-Presidente da empresa. Conforme José Borghi, André Gomes estará mais responsável pela parte de gerência, enquanto ele ? José Borghi - concentra seus esforços na redação e criatividade da Mullen Lowe Brasil.