Releases 21/01/2015 - 16:26

A Bacardi Limited continua aprimorando seus programas de responsabilidade social e eficiência a


A Bacardi foi reconhecida pelo Global RepTrak® 100 do Reputation Institute como uma das mais reputadas empresas do mundo


MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=51022909&lang=pt


HAMILTON, Bermuda--(BUSINESS WIRE)--21 de Janeiro de 2015--A Bacardi Limited, empresa de propriedade familiar, maior empresa privada de bebidas destiladas do mundo, melhorou sua eficiência ambiental, lançou uma iniciativa de sustentabilidade global com metas que privilegiam a indústria, aumentou a contratação de fornecedores responsáveis e deu passos significativos em programas de marketing responsável.

A Bacardi Limited, maior empresa privada de bebidas destiladas do mundo, melhorou seu desempenho em  ...

A Bacardi Limited, maior empresa privada de bebidas destiladas do mundo, melhorou seu desempenho em termos ambientais, lançou uma iniciativa de sustentabilidade global, aumentou a contratação de fornecedores responsáveis e deu passos significativos em programas de marketing responsável. Tais conquistas são destacadas no Relatório de Responsabilidade corporativa (RC) de 2014 da Bacardi Limited, divulgado on-line hoje, detalhando as muitas iniciativas de RC da empresa durante o ano fiscal de 2014. O relatório, intitulado Our Spirit is Clear" exibe o comprometimento da empresa em promover a responsabilidade dos hábitos beber e em construir um futuro mais sustentável, protegendo os recursos naturais utilizados na fabricação de seus produtos especiais. (Photo: Business Wire)

Tais conquistas são destacadas no relatório de Responsabilidade Corporativa (RC) de 2014 da Bacardi Limited, divulgado online hoje, detalhando as muitas iniciativas de RC da empresa durante o ano fiscal de 2014 (01 de abril de 2013 a 31 de março de 2014).


O relatório, intitulado "Our Spirit is Clear" destaca o comprometimento da empresa em promover um comportamento responsável quanto a bebidas e em construir um futuro mais sustentável, protegendo os recursos naturais utilizados na fabricação de seus produtos especiais. Como signatários do compromisso voluntário dos produtores para reduzir o consumo prejudicial de bebidas, de 2012, a Bacardi atingiu seu primeiro ano de sucesso em diversas áreas da ação: conformidade com a responsabilidade da agência de marketing, exposição limitada na televisão ao público menor de idade, e programas para combater o consumo de bebidas por menores de idade. Apoiar tais compromissos é a força maior por trás do modelo de RC da Bacardi e de toda a administração da empresa.


"Incentivar a responsabilidade para que menores de idade não bebam e desestimular o consumo inadequado de nossos produtos são as principais prioridades da Bacardi para criar um ambiente de negócios mais seguro e sustentável para a comercialização e a venda de nossos produtos. Temos o orgulho de informar que 100% de nossos contratos com agências de marketing exigiram a aderência a nossas estritas diretrizes de marketing voluntário, e quase 97% de todos os anúncios de televisão colocados em sete mercados medidos estavam em conformidade, apresentando pelo menos 70% de audiência adulta", diz Rick Wilson, vice-presidente sênior para comércio exterior e responsabilidade corporativa, que lidera as iniciativas de RC da Bacardi no mundo todo.


Outro importante esforço de RC da Bacardi em 2014 foi o lançamento de sua plataforma ambiental "Good Spirited" com metas específicas em sourcing, embalagens e operações para até 2022 em mais de 160 mercados nos quais a Bacardi vende suas marcas, incluindo 75 escritórios e 29 fábricas de manufatura e engarrafamento. Com base nos atuais programas e nos desempenhos que reduzem o uso de água e de energia e as emissões de gás de efeito estufa, o novo programa global da Bacardi, "Good Spirited: Building a Sustainable Future (Bom espírito: construindo um futuro sustentável) reforça a liderança da empresa em sustentabilidade ambiental e se esforça para devolver ao meio ambiente o máximo do que lhe foi retirado. Desde que a Bacardi começou a rastrear seu impacto global no meio ambiente, em 2006, ela já reduziu o uso de energia em mais de 25%, e o uso da água em quase 55%.


Acreditamos que, com uma gestão responsável dos impactos sociais e ambientais, a Bacardi será um negócio ainda melhor e mais sustentável a longo prazo", diz Mike Dolan, CEO da Bacardi Limited. Damos o exemplo, construindo a segurança e a confiança do cliente. Nossos clientes podem apreciar nossas marcas de bebidas destiladas de melhor qualidade sabendo que a Bacardi tem grande preocupação com o meio ambiente, com os funcionários e com as comunidades onde operamos.


Como parte de sua plataforma de RC, a Bacardi foca seus esforços em cinco áreas principais: 1) Mercado; 2) Meio ambiente, saúde e segurança; 3) Sourcing responsável; 4) Pessoas; e 5) Filantropia e participação da comunidade. As realizações significativas no ano fiscal de 2014 incluem:

  • Fornecemos treinamento de marketing responsável a todas as novas contratações de marketing globais, incluindo um curso dos recém-atualizados Princípios de Marketing Global, que agora apresenta diretrizes digitais.
  • Aumentamos a eficicência do uso de água em 4,6%, levando a um aumento de 46,5% no desempenho e uma redução do uso de água de quase 50% no mundo todo, com uma redução de 2,9%, levando a uma redução de 28,5% nas emissões de gás de efeito estufa em relação às referências de 2006.
  • Lançamos o programa"B-Safe" Safety First (segurança em primeiro lugar), baseado nos primeiros sete passos do comportamento de segurança em todos os 29 de nossos locais de manufatura, para apoiar o compromisso da empresa com locais de trabalho livres de acidentes.
  • Aumentamos o número de fornecedores diretos globais e de fornecedores de pontos de venda globais vinculados à Bacardi no Sedex®, o banco de dados para compartilhamento de dados éticos de auditoria, para 80% e 82%, respectivamente.
  • Lançamos o programa de treinamento Leadership Performance @ Bacardi (desempenho de liderança na Bacardi) para mais de 1.000 líderes, para introduzir mudanças no processo de gestão de desempenho, a fim de ajudá-los a tornar líderes mais eficazes.
  • Atingimos um aumento de 15% de mulheres chegando a cargos de liderança dentro da Bacardi, 5% dos quais eram cargos de líderes sêniores, como parte da iniciativa Companys Women in Leadership (WIL) (mulheres na liderança da empresa).
  • Como parte do Mês de RC da empresa, que acontece anualmente, os funcionários da Bacardi participaram de mais de 100 diferentes atividades realizadas em 36 países, resultando em mais de 7.900 horas voluntárias.
A responsabilidade corporativa está nas bases da Bacardi há quase 153 anos. Com nosso foco de RC multifacetada, ela continuará sendo uma força central que faz a Bacardi se destacar dentre as outras empresas da indústria de bebidas destiladas, acrescenta Wilson.


Sobre a Bacardi Limited


A Bacardi Limited, maior empresa privada de bebidas alcoólicas do mundo, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos internacionalmente reconhecidos. O portfólio da marca Bacardi compreende mais de 200 tipos e rótulos, incluindo o rum BACARDÍ®, a vodka GREY GOOSE®, o whisky escocês misturado DEWAR'S®, o gin BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute e os vinhos espumantes MARTINI®, a tequila com 100% agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, incluindo o whisky escocês misturado WILLIAM LAWSON'S®, a vodka ERISTOFF® e o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®.


Fundada há quase 153 anos em Santiago de Cuba, no dia 4 de fevereiro de 1862, a Bacardi, empresa de propriedade familiar, fabrica suas marcas em 29 instalações e vende seus produtos em mais de 160 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


©2015 BACARDI


BACARDI, O EMBLEMA DE MORCEGO E OUTRAS MARCAS RELACIONADAS AOS PRODUTOS SÃO MARCAS REGISTRADAS DA BACARDI & COMPANY LIMITED


OU DE OUTRAS SUBSIDIÁRIAS DA BACARDI LIMITED.



Bacardi Limited
Amy Federman, +1 441-294-1110
afederman@bacardi.com
e
Jim Gallagher, +1 441-294-1110
jgallagher@bacardi.com