São Paulo--(
DINO - 15 mai, 2017) - A Unibes Cultural, em parceria com o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) e a coach Miriam Schuartz, lança o programa Unibes Lab 2017. Voltado ao jovem universitário e recém-formado, o programa de empreendedorismo na economia criativa apoia o jovem empreendedor, da ideia ao negócio consolidado, através de intensa programação de cursos, workshops e oficinas, possibilitando que os jovens transformem em negócio seus talentos e ideias.
Na abertura, será realizada uma roda de bate-papo com o tema "Velhos e Novos Paradigmas - o mercado de trabalho no século 21", com a presença de Fernando A. Simões Filho, da Bemtevi Investimento Social, David Faiguenboim, CEO e fundador da SmartDrive, Thiago Vinicius, do Banco Comunitário União Sampaio, e de Rafaela Cappai, artista e empreendedora no Espaçonave, com mediação de Sandra Boccia, diretora da marca Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Na mesma ocasião, Denise Guilherme, case de sucesso do programa Unibes Lab em 2015, apresenta A Taba, uma empresa especializada em curadoria de livros infantis e juvenis, formada por um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.
A partir do evento de lançamento, os interessados poderão se inscrever gratuitamente em três programas complementares, Coaching Carreiras, Empreendedorismo Consciente e Empreendedor Cultural, que podem ser realizados em conjunto ou separadamente, de acordo com o momento de cada negócio.
Em Carreiras Lab Workshop, a coach Miriam Schuartz proporciona aos participantes a oportunidade de refletir sobre trajetória profissional, competências, pontos fortes, valores e modo de se relacionar com os outros e com o mundo. Fornece também ferramentas para a tomada de decisões estratégicas de carreira baseadas em critérios coerentes e sustentados, além de criar uma visão clara do futuro de cada profissional, que integre experiências e competências aos valores e ao impacto social positivo que pode ser gerado a partir dessas decisões. Além de Miriam Schuartz, o evento conta com a participação da professora e psicóloga Oriana Monarca e do consultor de desenvolvimento pessoal Edmur Pimentel.
Empreendedorismo consciente, parceria da Unibes Cultural e o Instituto Capitalismo Consciente Brasil, ajuda empreendedores a estruturarem seus negócios através de um propósito maior, gerando valor para sociedade e lucros como consequência de seu sucesso, mapeando e entendendo os stakeholders envolvidos, criando valor além da relação utilitária de pagamento por produtos e serviços, de forma a ajudar essas startups a se fortalecerem por meio de uma cultura forte e consciente, com valores claros para a perpetuidade do negócio e de seu impacto. A partir de uma ideia, os participantes podera?o desenvolver os negócios ate? a fase de prototipac?a?o e testes, com o auxílio de uma equipe especializada no assunto. sociedade.
No programa Empreendedor Cultural, os jovens empreendedores são orientados por mentores especializados em startup, nas áreas de contabilidade, financeira, jurídica, marcas e patentes. Aprendem também a gerir o negócio como um todo, ganhando conhecimento, expertise e conselhos desses profissionais para garantir o crescimento da empresa. É voltado a startups ou novos projetos,mesmo embrionários ou ainda em fase de constituição, que contem com iniciativas promissoras, ligados à pesquisa, à investigação e ao desenvolvimento de ideias inovadoras.
A Unibes Cultural também disponibiliza para as jovens empresas um espaço de coworking, que possibilita um local de trabalho sem que o novo empreendedor assuma custos fixos no início das atividades empresariais, aumentando as chances de sucesso do empreendimento.
A Unibes Cultural é um centro de cultura para todas as idades que oferece programação diversificada e majoritariamente gratuita a toda a população. Foi criada em 2015 pela Unibes, instituição filantrópica com mais de cem anos de atuação na cidade de São Paulo, que tem como foco de atuação a área de desenvolvimento social. O novo centro de cultura tem como vocação levar conhecimento de forma democrática e plural aos habitantes de São Paulo e a todos os brasileiros. Um dos diferenciais é o amplo espectro da programação, estruturada em torno de temas contemporâneos, como longevidade, empreendedorismo, arquitetura, urbanismo, economia criativa, moda, design, atualidades, tecnologia, universo digital, gastronomia, sustentabilidade, música, turismo, literatura, artes visuais e filosofia. Em torno desses temas, é construída a programação de cursos, palestras, workshops, shows, exposições interativas e feiras temáticas. O espaço foi criado para estimular o convívio intergeracional e possui áreas de coworking, wifi livre e cafeteria.
Website:
http://unibescultural.org.br/palestras/viva-a-cidade/abertura-programa-unibes-lab/504