São Paulo--(
DINO - 15 mai, 2017) - Os eventos estão nas redes! Isto é fato.
Basta abrir o Facebook, o Instagram e até mesmo o LinkedIn para encontrar mensagens de eventos que encontram-se próximos de sua realização, como: Participe! Garanta a sua inscrição! Vendas iniciadas!
Agora, vamos imaginar alguns cenários:
Você, sua equipe e os seus eventos compartilham aquele sentimento de que não estão usando as redes sociais efetivamente?
A Fanpage do evento foi criada anos atrás, sem um planejamento definido, e agora todo mundo da sua empresa de eventos cobra por uma presença mais profissional nas redes?
A equipe é enxuta e precisa executar diversas tarefas, o orçamento não comporta a contratação de um especialista e você precisa diversificar os seus posts para atrair mais participantes.
Seja qual for o seu objetivo, você precisa parar de postar de forma aleatória e perder oportunidades.
Para saber como fazer um planejamento de redes sociais para eventos, pode ser essencial ter apoio de um conteúdo 2:1 (planilha e calendário juntos) que facilite a programação de posts. Um documento que ao mesmo tempo te faz pensar no objetivo de cada mensagem em relação ao estágio do evento.
Também será essencial saber como escrever posts para propiciar e aumentar o engajamento como likes, compartilhamentos e comentários.
Além disso, conhecer algumas dicas importantes porém pouco difundidas, como a extensão certa da mensagem em cada rede social para que seus posts não precisem ser expandidos pelo leitor. E é por isso que cada um dos calendários vem com um contador de caracteres!
Já parou para pensar em todas essas coisas? É por este motivo que a Eventbrite, maior plataforma global de tecnologia para eventos, criou este conteúdo especialmente para organizadores de eventos. Ao acessar o modelo (link abaixo), produtores e organizadores saberão como planejar e executar uma ótima estratégia de mídias sociais para eventos.
O conteúdo do plano inclui:
10 dicas para escrever melhor seus posts + 1 bônus;
01 minimanual sobre como planejar (pensando em redes sociais) e usar o documento recebido e
05 calendários editáveis para pensar, planejar e programar a presença de seu evento no Facebook, LinkedIn, Twitter, Google+ e/ou Instagram.
Website:
https://goo.gl/wkm25T