Releases 15/05/2017 - 18:11

Pessoalidade das Vendas Diretas garante o aumento do empreendedorismo na economia do país


São Paulo, SP--(DINO - 15 mai, 2017) - Quase 12% da população economicamente ativa está desempregada no país. Frente a esse contexto, as consultorias especializadas em recolocação de profissionais no mercado de trabalho apontam algumas atividades promissoras para o segundo semestre de 2017 e as vendas diretas surgem como uma alternativa de negócio para quem deseja trabalhar.

Cenário comprovado pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas ( Abevd) que trabalha para fortalecer os empreendedores, que só no ano passado somaram aproximadamente 4,3 milhões de pessoas, fomentando a economia e possibilitando chances reais de empreendedorismo.

A venda direta se reinventa sempre. O canal evoluiu da venda "porta a porta" para a "venda por relacionamento", onde o que importa são as relações, os vínculos de amizade entre as pessoas que revendem e as pessoas que compram. A venda acontece em todos os ambientes possíveis, a pessoalidade do relacionamento é a mola mestra da venda direta, algo que inexiste no envio de um catálogo pelo correio ou na venda online.

Para o empresário Gotardo Cavalli, presidente da Golfran, que baseado em sua experiência, recomenda seguramente esse setor para quem está desempregado e quer ter um negócio próprio. Para ele, esse segmento gera a possibilidade de ganhar dinheiro extra e se a pessoa se dedicar às oportunidades de mercado e souber utilizar as estratégias de vendas que valorizam o relacionamento, o sucesso é garantido.

"Hoje, o setor de vendas por catálogos é um dos mais estáveis diante das incertezas socioeconômicas e um dos que mais gera riqueza para o país. Acredito tanto nesse setor que instituímos a Universidade Golfran que se dedica a treinar e inspirar pessoas no empreendedorismo, a fim de que elas conquistem felicidade e sucesso no trabalho", explica o CEO da Golfran.

Para a Gerente de Marketing, Kimberly Cavalli, o consumidor percebe a vantagem de comprar via catálogo como a forma certa de obter os produtos que realmente escolheu. "Acredito que bons produtos têm vida longa na venda direta, a pessoa compra e espera que suas expectativas sejam atendidas, porque afinal o que ela comprou foi a promessa de um benefício", relata.

Mesmo atendendo clientes em todo o Brasil, a Golfran acredita que sempre tem alguém que não é atendido e pode querer o produto, pois o mercado porta a porta tem uma explicação que sintetiza o seu sucesso: o relacionamento. "A venda direta está arraigada culturalmente nos hábitos de consumo da sociedade brasileira e ainda deve crescer muito nos próximos anos", acredita o empresário.

Para a Abevd, ingredientes como a conveniência e a proximidade com o consumidor são uma receita infalível para aumentar o volume de negócios. Por isso, as vendas diretas têm chamado a atenção de marcas consagradas. O canal tem um diferencial que nem o e-commerce conseguiu superar, que é a relação próxima, e muitas vezes pessoal, do revendedor com o cliente.

Atendendo clientes em todo o Brasil, a Golfran considera que sempre tem alguém que quer ser atendido e a extensão do alcance desses pontos físicos através de equipes de vendas diretas é, sem dúvida, um movimento fantástico e aposta que neste ano terá um crescimento de 30% . "Mais do que aumentar o número de consultoras, queremos impulsionar o tíquete médio de vendas, ou seja, fazer com que elas ganhem mais", deseja o empresário.


Website: http://www.golfran.com.br