Releases 15/03/2016 - 17:18

Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, no Ranking Meio & Mensagem 2016


São Paulo--(DINO - 15 mar, 2016) - A agência de publicidade Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, de José Borghi, conquistou o décimo primeiro lugar no Ranking Meio & Mensagem de 2016, que tem por objetivo retratar o desempenho das empresas brasileiras de publicidade e propaganda através de suas premiações em nível global, nacional e regional. Foi o sétimo ano consecutivo de publicação do Ranking, que analisou as diversas conquistas das agências brasileiras referentes ao período de 2015.

Os principais eventos internacionais de premiação publicitária considerados no ranking foram o Festival de Cannes, o Festival de Nova York e o Festival de Londres, bem como a Art Director"s Club, D&AD, Clio e One Show. Também foram observadas as cerimônias de premiação ibero-americanas, sendo elas a Fiap, a Wave e a El Ojo. Já os eventos nacionais contemplados na análise do Meio & Mensagem foram o Anuário do Clube de Criação, o Effie Brasil, o evento Profissionais do Ano, o Prêmio Abernd, o Prêmio Abril e o evento Ampro Globes Awards, conforme explica o presidente da antiga Borghi Lowe.

José Borghi, da antiga agência Borghi Lowe, detalha ainda que o Ranking Meio e Mensagem abarca um total de 11 áreas específicas para a avaliação do desempenho publicitário, sendo elas as seguintes: Film, Press, Outdoor, Direct, Digital, Radio, Promo, Design, PR, Integrated e Big Idea. A empresa de publicidade Mullen Lowe angariou 235 pontos na área Film, 150 pontos na Press, 72 em Outdoor e 49 pontos na área de Big Idea. A antiga Borghi Lowe recebeu um total de 506 pontos no ranking, que ainda considerou para efeitos de classificação as suas quatro medalhas de ouro, duas de prata e nove medalhas de bronze.

A avaliação do Ranking Meio & Mensagem é feita através de pontuações para cada prêmio conquistado. Assim, 10 pontos são dados para cada troféu em Grand Prix, 7 pontos para o Ouro, 5 pontos para Prata e 3 pontos para as premiações em Bronze. Já os festivais de premiação publicitária, um total de 17 considerados no ranking, têm pesos diferentes em cada caso, e obedecem às seguintes regras: peso 15 para o festival de Cannes, 14 para o D&AD e One Show, 12 para os festivais de Nova York, Londres, Clio e Art Director"s Club, 10 para o IF Design, peso 8 para o Wave Festival in Rio, 7 para Fiap e El Ojo, peso 6 para Effie Brasil, 5 para os eventos Profissionais do Ano, Prêmio Abril e Anuário do Clube de Criação e, por fim, peso 2 para os eventos Prêmio Abernd e Ampro Globes Awards.

Conforme esclarece José Borghi, da antiga Borghi Lowe, os prêmios levados em consideração no processo de elaboração do ranking são apenas aqueles que melhor se enquadram nas 11 áreas definidas para o ranking. Sendo assim, algumas das categorias contempladas com premiações nos diversos eventos de publicidade acabam não sendo contabilizadas no Ranking, dado os seus critérios próprios de avaliação. Prêmios especiais e categorias voltadas aos estudantes de publicidade, por exemplo, não são computadas pela área de Anuários do Grupo Meio & Mensagem.

Website: http://us.mullenlowe.com/