Releases 20/01/2016 - 18:07

Executivo Marcio Alaor mostra o estudo que aponta setor financeiro como o mais maduro no uso de TI


(DINO - 20 jan, 2016) - A empresa de IT, PromonLogicalis, divulgou um relatório Brazil IT Snapshot, mostrando diversos resultados interessantes sobre o ambiente de TI no Brasil. Marcio Alaor informa que o estudo PromonLogicalis mostrou, entre outras informações, que 33% dos 200 executivos de alto escalão de tecnologia da informação e comunicação pesquisados avaliam o segmento de TI como maduro e 11% acreditam que já estão em um nível de excelência. As alternativas que esses altos executivos poderiam ter escolhido eram "excelência", "maduro", "baixo" e "informal".

Marcio Alaor destaca outro dado muito importante divulgado pelo estudo Brazil IT Snapshot, da PromonLogicalis, que 57% dos pesquisados consideram que as empresas estão em um nível intermediário de maturidade e 44% acreditam que os seus concorrentes estão moderadamente maduros. Os segmentos avaliados na pesquisa da Brazil IT Snapshot, da PromonLogicalis, foram de finanças, governo, óleo e gás, manufatura, serviços, comércio, utilidades e mineração. Esses segmentos avaliados estão distribuídos em todo o território nacional distribuídos da seguinte forma: 6% deles são provenientes do Centro-oeste, 4% Norte, 13% do Nordeste, 27% do Sul, e 50% da região Sudeste.

Segundo Marcio Alaor, o estudo Brazil IT Snapshot levou em consideração quatro tecnologias que as empresas mais tem relacionamentos para medir a maturidade do setor, são elas continuidade de negócios, gestão, segurança de informação, mobilidade corporativa e finalmente cloud computing. O executivo do mercado financeiro também recorda que as opiniões apresentadas na pequisas são bastante semelhantes ao nível de maturidade ideal, sendo que 52% acreditam que são "maduros" suficientes e 41% que buscam a excelência.

A pesquisa feita pela PromonLogicalis,Brazil IT Snapshot, mostrou que apesar de 2015 ter sido um ano em que a economia do país sofreu um grande desaceleração, devidos a diversos problemas econômicos (internos e externos), políticos e até sociais (desemprego entre outros), o orçamento das empresas na área de TI continuou crescendo. Marcio Alaor ressaltou que as informações do estudo Brazil IT Snapshot destacaram que o orçamento das empresas na área de TI cresceu 5% em 2015, e que esse foi um valor menor que os valores de 2014. Na mesma pesquisa realizada no ano anterior, esse mesmo indicativo mostrava um crescimento de 14%. Marcio Alaor também destaca no estudo Brazil IT Snapshot que 40% das empresas possuem um orçamento maior em 2015 contra 49% em 2014, e que a redução dos orçamentos em tecnologia é mostrada por 32% das empresas pesquisadas. Em comparação, na pesquisa realizada em 2014 esse mesmo índice era de 21%, e entre as empresas pesquisadas, as que preveem a continuidade dos valores investidos em 2015 representam 28%, na pesquisa realizada em 2014 a porcentagem de empresas que previam a continuidade dos valores investido era 25%, segundo estudo Brazil IT Snapshot, da PromonLogicalis.
Website: http://marcioalaorbmg.com/